Danado: a palavra que amaldiçoa os filhos

Cuidado com o que diz/chama seu filho, chamando o de danado você pode estar amaldiçoando o seu filho!

Não é de hoje que os pais são repletos de jargões para lidar com seus filhos. Cada um transmite seu aprendizado de maneira diferente. Mas há sempre algo que acaba se assemelhando entre ambos nas doutrinas, e é para uma palavra bastante frequente, que eu venho chamar sua atenção.

As crianças crescem em seus lares com limites, e é necessário que sejam educadas para não se tornarem pessoas más. Assim cada uma vai crescendo com sua natureza, uns quietos, porém outros bem agitados.

A Bíblia nos lembra que a palavra que saem da nossas bocas têm tanto poder para abençoar quanto para amaldiçoar – esta é uma grande verdade -, acredite.

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4:29.
Você que tem filho deve imaginar: que palavra seria tão ruim, que eu digo sem saber e acabo amaldiçoando meus filhos?

E a palavra que é muito empregada é “Danado”.

O que significa a palavra danado?

Sinônimo: preceito = amaldiçoado, condenado ao inferno, maldito (vítima de maldição) Regionalismo, Brasil (Nordeste): danega;. Seu danado! (Plural masculino: Seus danados!, feminino singular: Sua danada!

Na realidade a palavra danado tem o significado forte: Condenado ao inferno, maldito, amaldiçoado dentre outros…

O que vale ressaltar, é que não se é necessário fazer uso de tal termo quando vamos nos referir às nossas crianças. Portanto é muito importante que tenhamos cuidado com esse termo, pois querendo ou não tem uma certa influência no campo espiritual.

Entretanto não são essas as únicas atribuições para a palavra Danado. Ela essa palavra pode também é um adjetivo para zangado, esperto ou extraordinário a depender do contexto. Portanto, é sempre bom ficar atento a palavras que você utiliza em seu cotidiano, principalmente para com seus filhos.

Enfim se deseja chamar seu filho de esperto, inteligente… utilize exatamente a palavra que queria usar, não sinônimos!

Leia também: Não Desanime Deus está com Você

Thalles Cardozo

Além brasileiro nato e cristão, sou o CEO do grupo SED (Space - Empreendimentos Digitas), responsável direto pela manutenção, otimização, configuração e do SEO de todos os sites pertencente ao grupo. Alem de ser colunista, editor e programador dos mesmos. Especialista em marketing digital também sou conhecido como Tzy e sou dono de alguns canais no youtube entre outras redes sociais com milhares de seguidores.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo