Aplicativos Para Monitorar Conversas Do WhatsApp - O Correio De Deus

Aplicativos para monitorar conversas do WhatsApp

Monitore mensagens de outras pessoas com o seu celular de forma anônima

Leia Também:

Aplicativos para monitorar conversas do WhatsApp são programas desenvolvidos que permitem aos seus usuários monitorar a trocas de mensagens de outros usuário no WhatsApp. São diversos os motivos que podem levar alguém a usar esses aplicativos, mas é preciso ficar atento sobre possíveis implicações legais com o uso desses aplicativos.

Nesse artigo, iremos abordar o que são esses aplicativos para monitorar conversas do WhatsApp, como eles funcionam, listar alguns desses aplicativos maneiras de uso e quais são as possíveis implicações legais de seus usos;

Como funcionam aplicativos de monitoramento de WhatsApp

Deixando toda a parte detalhada de programação de lado, o funcionamento desses aplicativos / programas é bem simples! Eles basicamente funcionam acessando a conta da pessoa que deseja monitorar as conversas, e capturando todas as mensagens recebidas e enviadas por ela.

Alguns aplicativos podem inclusive ir além arquivando até mesmo históricos de ligações, localização, arquivos de mídia (fotos, vídeos e áudios), ou seja, um pacote completo de um aplicativo “espião”. Seu funcionamento pode ser desde uma “clonagem” do WhatsApp onde se pode verificar tudo em tempo real, ou armazenando as informações no aplicativo da pessoa vigiada e enviando informações periodicamente.

Exemplos de aplicativos para Monitorar conversas do WhatsApp

Abaixo segue alguns desses aplicativos mais populares que existem atualmente para monitorar WhatsApp :

MMGuardian Parental Control

O MMGuardian Parenal Control é um aplicativo de monitoramento indicado principalmente para país que desejam ter um olhar a mais de segurança sobre os seus filhos no mundo digital. Todos sabemos que as crianças estão muito expostas na internet, por isso, geralmente pais optam por monitorar os smartphones e trocas de mensagens de seus filhos.

Ele oferece o pacote completo, por meio dele é possível receber alertas de:

  • Notificações de redes sociais (WhatsApp, Instagram, etc.);
  • Detecção de conteúdo adulto;
  • Mensagens de texto;
  • Alertas de risco baseado em inteligência artificial;
  • Rastrear o celular, e bloquear desbloquear à distancia;

Abaixo segue o link pra baixar o aplicativo nas lojas de aplicativos dos 2 principais sistemas atualmente no mercado, o iOS (iPhone) e o Android:

Você será redirecionado para o site oficial
Você será redirecionado para o site oficial

Vale a pena destacar no entanto, que o MMGuardian Parental Control se trata de um aplicativo pago! Mesmo sendo possível fazer um teste gratuito para ter acesso a todas as suas funcionalidade é preciso fazer a assinatura mensal ou anual.

Controle Parental Kroha

O Controle Parental Kroha é outro aplicativo de monitoramento não apenas de conversas, mas similar ao anterior ele oferece um monitoramento completo sobre o smartphone, na maioria das vezes dos familiares, filhos. O aplicativo foi lançado ainda em 2018, e vem recebendo frequentes atualizações e melhorias desde então.

Entre as funções presentes no aplicativo vale a pena destacar:

  • Bloqueio de aplicativos ou do telefone por completo;
  • Gerenciamento de tempo de uso do telefone;
  • Rastrear o celular;
  • Bloqueio de sites, vídeos no Youtube e mais;
  • Acesso a redes sociais e notificações;

Esse aplicativo está disponível para os sistemas iOS, e Android, abaixo segue o link para fazer o download:

Você será redirecionado para o site oficial
Você será redirecionado para o site oficial

O aplicativo pode ser baixado de graça, mas oferece opção de compras nele, o que disponibiliza novas funcionalidades.

Outros aplicativos de Monitorar conversas do WhatsApp

Os aplicativos listados acima são mais voltados a pais que desejam monitorar e acompanhar a vida digital de seus filhos, e familiares, por isso eles não são nada discretos. Não são esses os únicos aplicativos que podem monitorar conversas de redes sociais, existem outros mais discretos, o que na grande maioria das vezes é de grande interesse de quem busca esse tipo de aplicativo, ser discreto, e não descoberto!

Vale a pena listas outros aplicativos para Monitorar conversas do WhatsApp:

mSpy: um dos aplicativos mais populares de monitoramento de WhatsApp. Ele pode capturar todas as mensagens de texto e multimídia enviadas e recebidas pelo WhatsApp, além de outras informações, como histórico de chamadas, localização do dispositivo e acesso a fotos e vídeos.

FlexiSPY: ele pode capturar todas as mensagens de texto e multimídia enviadas e recebidas pelo WhatsApp, bem como outras informações, como histórico de chamadas, localização do dispositivo e acesso a fotos e vídeos.

Spyzie: outro aplicativo de monitoramento de WhatsApp que permite aos usuários acessar as mensagens do WhatsApp de outra pessoa. Ele também pode capturar outras informações, como histórico de chamadas, localização do dispositivo e acesso a fotos e vídeos. O Spyzie é compatível com Android e iOS.

iKeyMonitor: é um aplicativo de monitoramento de WhatsApp que permite aos usuários acessar as mensagens do WhatsApp de outra pessoa. Ele também pode capturar outras informações, como histórico de chamadas, localização do dispositivo e acesso a fotos e vídeos.

Implicações legais e morais do uso de aplicativos de monitoramento

Sobre aplicativos para monitorar conversas do WhatsApp é fundamental destacar as possíveis implicações legais e morais do seu uso. No que diz respeito a legalidade, de acordo com o Artigo 154A do código penal brasileiro, o uso de tais ferramentas pode, caso utilizada sem o conhecimento da outra pessoa, ser considerado crime de invasão da privacidade e confiança da pessoa. Além de ser motivo para processo.

Invasao de privacidade nas redes sociasi
Monitorar conversas do WhatsApp pode enquadrar como crime

A punição para a prática é de detenção de três meses a um ano, e multa, sendo que a pena pode ser aumentada em até dois terços se houver divulgação, comercialização ou transmissão a terceiros das informações obtidas.

No que diz respeito a moralidade o uso de tais ferramentas pode quebrar totalmente a confiança de uma pessoa na outra, sendo inclusive um ponto decisivo por exemplo para o fim de um relacionamento. É importante avaliar cuidadosamente os motivos que levam a monitorar conversas do WhatsApp, localização, ligações, etc. e identificar se não existem outros meios mais saudáveis para lidar com isso.

Conclusão

Neste artigo vimos que existe sim aplicativos para monitorar conversas do WhatsApp, alguns exemplos deles apresentando boa parte de suas funcionalidades, entretanto, independente do motivo para usar esses aplicativos é preciso sempre ficar atento a toda a questão legal e moral sobre o uso dessas ferramentas. É importante avaliar outras alternativas a esses aplicativos, uma vez que eles podem afetar e muito a confiança e o relacionamento de quem usa, com quem está sendo vigiado.

Em resumo, o uso de aplicativos de monitoramento de WhatsApp deve ser visto com cautela e apenas como uma última opção, a ser usada com consentimento e em circunstâncias extremas.

Veja também:


Formada em Ciências Econômicas, sou cristã comprometida com as atividades da igreja. Colaboro no O Correio de Deus e outros sites do Grupo SED, integrando minha formação acadêmica e minha fé para oferecer conteúdo significativo e enriquecedor.

Artigos Relacionados

Aplicativos para aprender a ler e escrever

Na era digital em que vivemos, os aplicativos para aprender a ler e escrever têm se tornado cada vez mais comuns. Essas aplicações digitais oferecem uma variedade de métodos interativos e envolventes que podem ...

Você continuará no nosso site

Aplicativo que faz bateria do celular durar mais

A bateria do celular se trata de uma parte importante para garantir que você possa usar o aparelho por mais tempo sem precisar recarregá-lo constantemente, seja ela Samsung, Apple ou qualquer outra marca.. No ...

Você continuará no nosso site

Melhores aplicativos de figurinhas católicas para WhatsApp

O WhatsApp é a plataforma de mensagens instantâneas mais popular do mundo, e os seus usuários amam as figurinhas – uma forma divertida e criativa de expressar emoções e sentimentos. Para os católicos, há ...

Você continuará no nosso site