Tatuagem é Pecado? Veja O Que Diz A Bíblia! - O Correio De Deus

Tatuagem é pecado? Veja o que diz a Bíblia!

Está pensando em fazer uma tatuagem? Veja o que a Bíblia diz a respeito!

Leia Também:

Afinal tatuagem é pecado?

Essa sem dúvidas, é uma das questões mais polemicas no meio cristão. Principalmente nos dias de hoje em que o liberalismo tem tomado conta do mundo, e essa forma de pensar e agir traz um impacto direto dentro das igreja.

Por isso ao se questionar se tatuagem é pecado ou não, a primeira coisa a se pensar deve ser: o que a Bíblia diz sobre isso? Pois é através dela que você poderá encontrar respostas para sanar qualquer dúvida.

Leia: Por que muita gente interpreta a bíblia errado?

Todo cristão deve ter a consciência de que o corpo é templo do Espírito Santo, sendo assim Deus deseja que o corpo seja bem cuidado e usado para a glória de Deus, assim como o aposto Paulo afirma em 1 Coríntios 6.10: “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.”

Qual é posicionamento da Igreja sobre tatuagem?

De fato atualmente as tatuagens tem tomado conta das igrejas e dos novos movimentos cristãos onde a mensagem passada é de que “Deus não se importa com a sua aparência e sim com o seu coração”. Porém existem lideres cristãos que são contrários a esse pensamento e creem que tatuagem é pecado.

Por muito tempo as tatuagens tiveram uma imagem ruim aos olhos da sociedade, pois eram associadas a pessoas que cometiam crimes, ou que participavam de gangues, e assim, passavam uma mensagem de rebeldia.

Tatuagem é pecado veja o que diz a bíblia
Imagem Ilustrativa

Por causa dessa imagem ‘negativa’ a tatuagem tornou- se então algo contrário ao que a igreja pregava. Pois um cristão verdadeiro deve prezar pelo seu testemunho. Sendo assim para as igrejas que se denominam como ‘tradicionais’ e para os cristãos mais conservadores, tatuagem é pecado.

Porém hoje em dia existem diversas igrejas e denominações onde as tatuagens são aceitas. Não são mais vistas como um símbolo de rebeldia ou marginalidade.

Como saber se fazer tatuagem é pecado ou não?

Saber se tatuagem é pecado ou não sempre gera um grande debate entre os cristãos, como é o caso de quase todas as questões relativas à liberdade cristã. Alguns cristãos se opõem às tatuagens, mas outros não veem nenhum problema com tatuagens do ponto de vista da vida espiritual de alguém.

Sendo assim talvez o ponto principal aqui seja evitar os extremos, e podemos conseguir isso prestando atenção a dois pontos fundamentais. O primeiro é entender que a tatuagem em si não é pecaminosa mas pode levar você a pecar.

Ler a Bíblia e ver os exemplos que contém nela podem te ajudar a ter uma compreensão melhor, para tomar uma decisão que seja correta aos olhos de Deus.

Veja então o que a Bíblia diz sobre tatuagem:

A Bíblia é livro de fé e conduta onde os cristão encontram os ensinamentos do que é certo ou errado. Assim se um cristão tem dúvidas do que deve ou não fazer o primeiro lugar para procurar uma resposta é na palavra de Deus.

Porém, não há na Bíblia nenhuma passagem dizendo explicitamente que tatuagem é pecado. Mas, existem duas passagens que remetem a esse assunto e que são muito usadas. Uma é usada pra afirmar que tatuagem é pecado, e outra para dizer que não é pecado. Vamos conhecer quais são.

A primeira está em Levíticos 19:28 que diz:

“Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.”

Mediante a essa passagem muitos cristão acreditam então que, fazer tatuagem seja pecado, mas esquecem de olhar para o contexto de toda a história. Aqui o Senhor está falando com o povo de Israel que eles não deviam se comportar como os povos pagãos, que faziam tais práticas em seus cultos.

Tatuagem é pecado veja o que diz a bíblia
Imagem Ilustrativa

O povo de Deus naquele tempo, estava seguindo esses rituais, e marcando seus corpos em homenagem a pessoas mortas, e isso não era algo que agradava a Deus. Sendo assim Deus ordenou que o povo não praticasse mais esse tipo de ritual, pois isso demonstrava que eles estavam adorando outras divindades, e toda a adoração deveria ser apenas à Deus.

Dessa forma concluímos que fazer tatuagens que sejam em homenagem as deuses pagãos, que invoquem demônios, façam homenagem a ídolos, ou que sejam coisas totalmente opostas aos valores da fé em Deus, não convém um cristão fazer.

Porém existe outro versículo muito conhecido e que é usado para defender a prática da tatuagem, e se encontra em Apocalipse 19:16 que diz:

“E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.”

Usando esse versículo algumas pessoas defendem que tatuagem não é pecado, pois o próprio Jesus tem uma. Entretanto, é importante saber que, isso não serve como base bíblica para fazer uma tatuagem no corpo. Pois esse texto tem o objetivo de descrever uma visão escatológica e triunfante de Cristo Jesus.

Então fazer ou não uma tatuagem?

Após entender o que a Bíblia diz sobre tatuagem vemos claramente que quem deve ter o discernimento de saber se você deve ou não fazer é você.

Deus não deixa uma proibição explícita sobre fazer tatuagens, mas a Bíblia afirma que você precisa prezar pelo seu testemunho. Dessa forma você precisa se atentar não somente em fazer tatuagem, mas, na roupa que você veste, nos assuntos que você conversa, na maneira que você se porta e se posiciona diante das pessoas.

Tatuagem é pecado veja o que diz a bíblia
Imagem Ilustrativa

Se alguma dessas coisas escandaliza o próximo, e o faz se afastar de Cristo e do evangelho, é melhor você não fazer. Pois a sua missão como Cristão é proclamar o reino de Deus até que Cristo venha, e através da sua vida fazer com que as pessoas conheça a Jesus e obtenha a salvação.

Sendo assim, se você quer fazer uma tatuagem, ore a Deus peça entendimento ao Espírito Santo para saber se isso é da vontade Dele. E se você se sentir confortável, faça. Se você sentir que o seu Espírito não tem paz e continua considerando que tatuagem é pecado, então o melhor é não fazer.

Considerações finais

Reflita sobre tudo o que foi exposto nesse texto, e coloque essas questões em pauta e assim tome a decisão correta. Lembre -se tatuagem é algo que marcará o seu corpo para sempre, então, não poderá voltar atrás. Por isso tenha certeza de que não irá se arrepender.

Você não é guiado por regras e sim pelo Espírito Santo, e o modo pelo qual o Espirito Santo guia é por meio da Palavra de Deus. Sendo assim permita que a vontade de Deus se cumpra sobre a sua vida.

E tenha em mente que a sua vida deve ser vivida para a glória de Deus.

Deus abençoe!

Veja também: 3 Coisas que um Cristão Não Deve Fazer

Formada em Ciências Econômicas, sou cristã comprometida com as atividades da igreja. Colaboro no O Correio de Deus e outros sites do Grupo SED, integrando minha formação acadêmica e minha fé para oferecer conteúdo significativo e enriquecedor.

Artigos Relacionados

Qual é a diferença entre o Joio e o Trigo?

Você já se perguntou o que significa separar o Joio e o Trigo? Afinal de contas, o que isso tem a ver com a vida cristã? Trouxemos para você o significado dessa parábola e ...

Você continuará no nosso site

Descubra quais são os 4 segredos da oração

Que a oração é parte fundamental da vida de um cristão nós já sabemos. Você sabia que existem alguns segredos da oração? Então venha descobrir alguns segredos que apenas uma vida de oração pode ...

Você continuará no nosso site

O que a Bíblia diz sobre guerras?

O mundo sempre passa por períodos de guerras, e vamos mostrar aqui o que a Bíblia diz sobre guerras. Pois diferente do que a maioria das pessoas acreditam a Bíblia fala muito sobre guerras. ...

Você continuará no nosso site