O Medo é O Senhor Do Escravo - O Correio De Deus

O medo é o senhor do escravo

Leia Também:

O medo nestes últimos tempos pode influenciar muito na vida do homem, em especial sobre aqueles que não possuem a fé verdadeira.

O problema vem a tona, a mídia o expõe 24 horas por dia, incansavelmente, a ponto de nos incomodarmos com o zunido no ouvido da repetição constante e uniforme. Isso tudo faz parte de uma agenda social do medo, é engenharia social aplicada, para testar o grau de pânico e medo social sob determinado acontecimento.

As provações

Quando o mundo estiver caótico, com fome e miséria, mortandade acelerada e o caos sem proporções, o que vocês acham que acontecerá? Acham que todos os que estiverem sofrendo negarão ajuda “de um homem bondoso e disposto a ajudar” (entre aspas), ou aceitarão tudo vindo deste homem? E se esse homem for o anticristo? Vocês já pararam para pensar nesta possibilidade?

Não estou dizendo que isso acontecerá agora, mas imaginem que, com uma pandemia não tão mortal assim, já se assustam e se submetem a tudo vindo de governantes irresponsáveis e ensandecidos pelo poder, imaginem quando vier algo muito pior e catastrófico?

Fomes, pestes, terremotos, guerras e rumores de guerras, mortandade, todas essas coisas que causam um certo desconforto. Como os cristãos se comportarão diante de tais acontecimentos?

O Medo escraviza as pessoas e acaba se tornando o senhor de quem o possui

Nós cristãos, não devemos nos prostrar diante do medo, nem diante do que quer que venha a acontecer nessa terra, afinal, JESUS nos alertou que com tais coisas se atemorizam os ímpios, não tenham medo.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, NÃO VOS ASSUSTEIS, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mateus 24:6,7

Quem é o seu Senhor? JESUS CRISTO ou o Medo?

Você pode se prender as correntes mentais do medo, acreditar que pode perder alguma coisa, quando na verdade só tem a ganhar.

Um exemplo claro de um cristão destemido era o apóstolo Paulo. Em sua carreira evangelística, chegou a dizer que morrer era lucro, porque estava enfadado desse mundo hostil e cheio de corrupção.

Ora, se Paulo achava melhor morrer — que considerava ser lucro — certamente sabia que morrendo só teria a ganhar, afinal, ele sabia que era salvo pelo sangue do cordeiro, e que iria se encontrar com O SENHOR nos lugares celestiais.

A pergunta é: se você morrer agora, para onde irá? se for encontrar O SENHOR, então qual seria o motivo do medo?

Nós, homens de pouca fé, devemos aprender muito com o apóstolo Paulo e os demais; que viviam única e exclusivamente para a Glória de JESUS. Na realidade, JESUS era glorificado através de cada vida dos apóstolos; nos seus afazeres, sermões, modo de viver e conduta ilibada mediante aos ensinamentos DO SENHOR JESUS.

Portanto, amado irmão, não se atemorize com os sinais que antecedem a volta de JESUS. 

Não devemos deixar que o medo nos escravize, pois temos um SENHOR que é poderoso para nos salvar, e se ele quiser que morramos, morreremos e iremos felizes encontrá-lo na glória. Amém.

Leia também:

Além brasileiro nato e cristão, sou o CEO do grupo SED (Space - Empreendimentos Digitas), responsável direto pela manutenção, otimização, configuração e do SEO de todos os sites pertencente ao grupo. Alem de ser colunista, editor e programador dos mesmos. Especialista em marketing digital também sou conhecido como Tzy e sou dono de alguns canais no youtube entre outras redes sociais com milhares de seguidores.

Artigos Relacionados

4 passos para ter uma transformação de vida

Muitas pessoas procuram por uma transformação de vida, porém não conseguem fazer com que esse desejo se torne uma ação. E não conseguem fazer algo para que sua vida possa mudar. A vida é ...

Você continuará no nosso site

O verdadeiro Poder das palavras

Você conhece o verdadeiro poder das palavras? Vamos te mostrar a diferença que uma boa escolha de palavras pode fazer na sua vida. Quando Deus criou o mundo e tudo o que nele há, ...

Você continuará no nosso site

Atitudes que todo Cristão deve Cultivar

As ações falam mais do que as palavras, sendo assim existem atitudes que todo cristão deve cultivar. Coisas que você deve fazer no seu dia a dia, que demonstram que Deus está agindo na ...

Você continuará no nosso site