O medo nestes últimos tempos pode influenciar muito na vida do homem, em especial sobre aqueles que não possuem a fé verdadeira.
O problema vem a tona, a mídia o expõe 24 horas por dia, incansavelmente, a ponto de nos incomodarmos com o zunido no ouvido da repetição constante e uniforme. Isso tudo faz parte de uma agenda social do medo, é engenharia social aplicada, para testar o grau de pânico e medo social sob determinado acontecimento.
Índice de Conteúdo
As provações
Quando o mundo estiver caótico, com fome e miséria, mortandade acelerada e o caos sem proporções, o que vocês acham que acontecerá? Acham que todos os que estiverem sofrendo negarão ajuda “de um homem bondoso e disposto a ajudar” (entre aspas), ou aceitarão tudo vindo deste homem? E se esse homem for o anticristo? Vocês já pararam para pensar nesta possibilidade?
Não estou dizendo que isso acontecerá agora, mas imaginem que, com uma pandemia não tão mortal assim, já se assustam e se submetem a tudo vindo de governantes irresponsáveis e ensandecidos pelo poder, imaginem quando vier algo muito pior e catastrófico?
Fomes, pestes, terremotos, guerras e rumores de guerras, mortandade, todas essas coisas que causam um certo desconforto. Como os cristãos se comportarão diante de tais acontecimentos?
O Medo escraviza as pessoas e acaba se tornando o senhor de quem o possui
Nós cristãos, não devemos nos prostrar diante do medo, nem diante do que quer que venha a acontecer nessa terra, afinal, JESUS nos alertou que com tais coisas se atemorizam os ímpios, não tenham medo.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, NÃO VOS ASSUSTEIS, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mateus 24:6,7
Quem é o seu Senhor? JESUS CRISTO ou o Medo?
Você pode se prender as correntes mentais do medo, acreditar que pode perder alguma coisa, quando na verdade só tem a ganhar.
Um exemplo claro de um cristão destemido era o apóstolo Paulo. Em sua carreira evangelística, chegou a dizer que morrer era lucro, porque estava enfadado desse mundo hostil e cheio de corrupção.
Ora, se Paulo achava melhor morrer — que considerava ser lucro — certamente sabia que morrendo só teria a ganhar, afinal, ele sabia que era salvo pelo sangue do cordeiro, e que iria se encontrar com O SENHOR nos lugares celestiais.
A pergunta é: se você morrer agora, para onde irá? se for encontrar O SENHOR, então qual seria o motivo do medo?
Nós, homens de pouca fé, devemos aprender muito com o apóstolo Paulo e os demais; que viviam única e exclusivamente para a Glória de JESUS. Na realidade, JESUS era glorificado através de cada vida dos apóstolos; nos seus afazeres, sermões, modo de viver e conduta ilibada mediante aos ensinamentos DO SENHOR JESUS.
Portanto, amado irmão, não se atemorize com os sinais que antecedem a volta de JESUS.
Não devemos deixar que o medo nos escravize, pois temos um SENHOR que é poderoso para nos salvar, e se ele quiser que morramos, morreremos e iremos felizes encontrá-lo na glória. Amém.
Leia também: