3 Exemplos De Fé Na Bíblia - O Correio De Deus

3 Exemplos de Fé na Bíblia

Tenha mais fé em Deus aprendendo com esses grandes exemplos bíblicos

Leia Também:

A Bíblia está recheada de grandes exemplos de fé, e também afirma que sem fé é impossível agradar a Deus. Porém na vida existem diversas situações que podem fazer com que a sua fé seja abalada, e nesses momentos você deve se voltar a Deus e a sua palavra, pois ali você encontrará grandes exemplos de fé.

Muitos homens e mulheres de Deus viveram uma vida marcada pela confiança que tinham em Deus, e tudo isso está registrado na Bíblia. Por isso vamos relembrar o grande legado desses exemplos de fé que nós podemos seguir.

1. Exemplo de Abraão

Vamos começar falando sobre Abraão que foi considerado o “Pai na fé”, sem dúvidas esse é um dos maiores exemplos de fé que vemos na Bíblia, pois em todos os momentos de sua vida ele creu nas promessas de Deus.

Abraão foi escolhido por Deus para ser o pai de todas as nações. O Senhor pediu para que ele saísse de sua terra, que deixasse os seus parentes para trás, e indicaria uma terra onde Deus o faria pai de multidões. Porém quando Deus fez essa promessa a Abraão ele sequer tinha um filho.

Mas ele não duvidou pois sabia que, quem prometeu é fiel para cumprir. Apesar de todas as circunstâncias serem contrárias para que essa promessa se cumprisse, ele não duvidou, e obedeceu ao que Deus havia lhe pedido para fazer, mesmo sendo idoso.

3 exemplos de fé - abraão
Exemplos de Fé – Abraão

Além de ser um exemplo de fé, Abraão também foi um grande exemplo de generosidade, bondade e coragem.

E não pense que a vida de Abraão foi um mar de rosas, por vezes a sua fé foi testada e um dos momentos mais bonitos de demonstração de confiança em Deus, foi entregar o seu único filho para ser sacrificado quando o Senhor pediu (Gênesis 22) . Sem pensar, Abraão atendeu a esse pedido, mas Deus contemplando a sua fé livrou o seu filho Isaque da morte.

Sem dúvidas a vida de Abraão é um dos grandes exemplos de fé para todos os cristão, pois mesmo em meio às diversidades e incertezas ele manteve a sua fé firmada no Senhor, ele creu nas promessas de Deus e viu tudo sendo cumprido em sua vida.

2. Exemplo da mulher com fluxo de sangue

Mais um dos grandes exemplos de fé relatados na palavra de Deus é a mulher com fluxo de sangue. A Bíblia não fala o seu nome, a qual família ela pertencia, se tinha filhos ou não, mas relata que há 12 anos essa mulher vinha sofrendo de hemorragia.

Você pode estar se perguntando o motivo dela estar presente nessa lista de exemplos de fé, e razão é que por anos essa mulher sofreu e gastou tudo que tinha a procura de tratamentos para o seu problema. Porém ela tomou conhecimento de que havia um homem que realizava milagres e curava por onde passava.

Essa mulher então pensou, “se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada”. Esse homem era Jesus Cristo, e mesmo sem o conhecer ela teve fé de que poderia ser curada por Ele.

3 exemplos de fé - mulher com fluxo de sangue
Exemplos de Fé – Mulher com fluxo de sangue

Sem duvidar, ela foi ao encontro de Jesus, mesmo perdendo sangue e tendo suas forças quase esgotadas ela decidiu enfrentar a multidão e ir atrás do seu milagre, com muita fé de que ela conseguiria o alcançar.

E assim com essa determinação a Bíblia diz que no momento em que ela tocou nas vestes de Jesus ele sentiu poder saindo dele, e perguntou quem o havia tocado (Lucas 8). A mulher então se apresenta a Jesus e diz a Ele que no momento em que o tocou ela foi curada, e ao se despedir dela Jesus diz: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz”.

Veja que com fé ela conseguiu alcançar o milagre que ela tanto esperava e ainda chamou a atenção de Jesus. Isso ensina que com fé você pode chamar a atenção de Jesus e fazer com que, o poder que provém dele alcance a sua vida.

3. Exemplo de Noé

Quando pensamos em exemplos de fé da Bíblia não podemos deixar de citar a vida de Noé, que mesmo sofrendo chacota e por muitas vezes sendo chamado de louco, obedeceu ao que Deus o mandou fazer e com fé cumpriu o seu propósito.

Noé vivia em uma época onde a humanidade era perversa e má, e a Bíblia diz que Deus se arrependeu de ter criado o ser humano e por isso sentiu o desejo de destruir toda a terra. Porém em meio a todo esse caos que o mundo estava Deus encontrou um homem que ainda possuía um bom coração.

Dessa forma Deus decidiu conceder salvação a Noé e a toda sua família, e para isso Noé precisaria construir uma grande arca, onde seria colocado um par de cada espécie animal que havia na terra, juntamente com Noé e sua família.

3 exemplos de fé - noé
Exemplos de Fé – Noé

Noé então teve fé de que ele e sua família seriam salvos através da construção da arca. E não pense que essa construção foi rápida, durou vários anos e durante todo esse tempo a maldade e perversidade do homem aumentava. Enquanto construía a arca ele pregava para que as pessoas se arrependessem dos seus pecados, porém ninguém dava ouvidos a ele, e ainda o chamavam de louco.

Mas Noé não deu ouvidos para as pessoas, ele sabia que Deus era com ele e se manteve firme nos propósitos do Senhor, um dos grandes exemplos de fé que conhecemos através da Bíblia.

Sendo assim, é importante manter a sua fé inabalada mesmo diante das circunstâncias, mesmo que as pessoas ao seu redor só te desanimem e digam que você não vai conseguir. Creia que Deus está com você em todos os momentos e que a obra que ele começou através da sua vida Ele é fiel para cumprir, assim como ele cumpriu na vida de Noé.

O que aprendemos com esses exemplos de fé

Cada um desses 3 exemplos de fé traz um aprendizado grandioso para uma caminhada de fé.

Com Abraão aprendemos a confiar e entregar a nossa vida sem medidas para Deus, crendo que ele irá cumprir a sua promessa em nossas vidas. Deus deseja entregar aquilo que Ele tem preparado pra sua vida, basta apenas que você confie e tenha fé de que tudo esta sendo preparado para o seu bem.

A mulher do fluxo de sangue mostra como devemos pôr a fé em ação. Ela não esperou para que o seu milagre chegasse, ela foi atrás, com muita fé em seu coração de que daria certo. E o desejo do seu coração foi contemplado, ela conseguiu alcançar o seu milagre pois acreditou que Jesus a curaria.

E a vida de Noé traz um grande aprendizado de fé, pois Deus o designou para uma grande missão. Dessa forma, você também deve aceitar aquilo que coloca em suas mãos, para que você possa receber as bênçãos que Deus tem preparado para a sua vida.

Veja também: 4 passos para ter uma transformação de vida!

Formada em Ciências Econômicas, sou cristã comprometida com as atividades da igreja. Colaboro no O Correio de Deus e outros sites do Grupo SED, integrando minha formação acadêmica e minha fé para oferecer conteúdo significativo e enriquecedor.

Artigos Relacionados

O verdadeiro significado do Natal na Bíblia

O natal é uma data muito especial para várias pessoas pois é época de confraternizar com as pessoas amadas, mas o verdadeiro significado do natal vai muito além de festas e confraternizações. Jesus Cristo ...

Você continuará no nosso site

Como fazer o jejum de Daniel?

Daniel foi um grande homem de Deus e a sua trajetória deixou diversos exemplos e um deles foi o jejum. E vamos te mostrar como fazer o jejum de Daniel para que a sua ...

Você continuará no nosso site

Razões Pelas Quais Você Deve Jejuar

Existem alguns pilares na vida de um cristão que é jejuar, orar e ler a Bíblia. Essas foram algumas ações que Jesus Cristo deixou de exemplo enquanto esteve na terra. Muitos cristão priorizam apenas ...

Você continuará no nosso site