A igreja foi invadida e destruída em pleno culto por um grupo de 6 homens. As informações é do portal Guiame.
O caso teria acontecido no últimos dia (7) de abril, em uma cidade do interior do Mato Grosso, chamada Juína.
A igreja Assembleia de DEUS Pentecostal Caminho Reto, situada no município de Juína, cidade que fica a aproximadamente 800 km da capital Cuiabá, teve o culto invadido por 6 homens no dia (7), que quebraram inúmeras coisas, refrigerador de água, cadeiras e inúmeras outras coisas.
Índice de Conteúdo
A invasão da igreja
O pastor da igreja e alguns membros da denominação, relataram ao site local Juína News, que os homens invadiram a igreja em pleno culto e promoveram um verdadeiro “quebra-quebra”, destruindo inclusive lâmpadas e outros objetos de uso comum da igreja.
Segundo o pastor, um dos bandidos que entrou no culto e ajudou a destruir o templo, disse que era dono do terreno onde a igreja está instalada há 20 anos, embora não tivesse qualquer documento que comprovasse sua posse sobre ele.
Por outro lado, o Pastor garante que possui todos os documentos de posse do terreno onde o templo foi construído e funciona há vários anos.
Instalações humildes
Segundo relatou os membros e o pastor, no momento do ato covarde de destruição, uma das madeiras que foram arrancadas quase atingiu uma mulher, causando humilhação e tristeza.
A igreja, com uma estrutura humilde de madeira, foi construída com doações de membros da comunidade evangélica local.
As cenas de horror
Um dos membros que percebeu a invasão dos bandidos e correu lá para ver o que estava acontecendo, disse que presenciou uma cena de horror na igreja que foi invadida.
O homem disse que, enquanto os marginais destruíam a igreja de maneira covarde, capangas vigiavam do lado de fora dando cobertura ao ato.
O membro ainda relatou, que os bandidos entraram e destruíram também a cantina da igreja, que era utilizado pelas crianças humildes da região em momentos de lazer e recreação.
“Os homens chegaram ao local em várias motocicletas e fizeram uma destruição total”, disse José Fagundes.
Crianças ficaram aterrorizadas
A senhora Neusa Silva, esposa do Pastor, disse que estava com as crianças nas dependências do templo quando aconteceu a invasão e os atos de covardia. Segundo ela, as crianças começaram a chorar e tiveram que ser tiradas do local imediatamente por estarem aterrorizadas com a situação que presenciaram.
A perseguição a igreja
Embora o enredo da situação seja de um homem ganancioso pleiteando o que não é dele, muitas igrejas em inúmeros países sofrem perseguições desse tipo e têm suas igrejas destruídas, com cristãos sendo levados cativos e muitas das vezes até mortos.
Para acompanhar a perseguição contra a igreja em inúmeros países, basta acessar o site Missão Portas Abertas, que eles relatam e noticiam em tempo real.
O site Missão Portas Abertas tem ainda uma lista, a “lista da perseguição”, que mostra os países e nações que mais perseguem os cristãos no mundo.
A lista mundial da perseguição pode ser baixada através do link (clique e acesse).
Liberdade no Brasil
Nosso país é livre para manifestarmos nossas crenças de maneira pacífica, mas mesmo assim ainda existem movimentos que visam perseguir o povo de Cristo. Os movimentos que mais perseguem os cristãos atualmente no Brasil são os de esquerda, arquitetados por partidos comunistas que odeiam os princípios cristãos e militam contra os evangélicos na política e nas redes sociais.
Se você é cristão e apoia partidos de esquerda, automaticamente você está incentivando, sustentando e promovendo a perseguição aos cristãos no Brasil e no mundo. Mude sua postura e converta-se desse mau caminho, ainda há tempo.
Deixe seu comentário e contribua com nossa matéria.