Igrejas Com Inscrições Religiosas E Assentamentos Cristãos Foram Descobertos No Egito - O Correio De Deus

Igrejas com inscrições religiosas e assentamentos cristãos foram descobertos no Egito

Leia Também:

Igrejas com inscrições religiosas e assentamentos cristãos foram descobertos no Egito. As novas descobertas nos desertos egípcios revelam a grande importância que o cristianismo desenvolveu no antigo Egito, demarcando estruturas de um período remoto em que nem mesmo o desgaste do tempo foi capaz de apagar.

Os manuscritos encontrados estão no idioma de Copta, e possuem passagens bíblicas, tornando o valor dessa descoberta inestimável para a história cristã e também para o conhecimento cultural.

Arqueólogos descobrem construções cristãs no deserto do Egito

No dia 13 de Março de 2021 um grupo de arqueólogos franceses e noruegueses encontraram ruínas cristãs nos desertos do Egito, a descoberta foi surpreendente, pois revelou informações sobre a vida de antigos monges que habitaram essa vasta região nos anos 500.

Os pesquisadores encontraram diversos edifícios com estruturas feitas de basalto, e esculturas formadas por tijolos do tipo adobe, a descoberta foi feita na terceira campanha da grande escavação arqueológica de Tal Ganoub Qasr Al Agouz, realizado em um oásis localizado em Bahariya.

A ruína encontrada é composta por seis setores de ruínas formadas por 3 igrejas e celas, suas paredes são detalhadas em grafite e possuem símbolos com anotações em linguagem Copta, o qual representa os Cristãos egípcios da antiguidade que surgiram no inicio do século I, demonstrando a crescente força do Cristianismo no antigo Egito.

Além disso, o chefe da excursão acredita que existam muitas outras igrejas cristãs escondidas pelo Egito, revelando que no ano de 2020 foram encontradas outras 19 estruturas e até mesmo uma igreja esculpida em uma grande rocha, e apesar do desgaste promovido pelo tempo, elas ainda possuem uma boa preservação.

Igrejas com inscrições religiosas

As imagens a seguir mostram parte das ruínas encontradas, e algumas das escrituras antigas que foram descobertas pelo grupo de arqueólogos no oásis de Bahariya:

Igrejas com inscrições religiosas e assentamentos cristãos foram descobertos no egito - descoberta
Escrituras antigas descobertas em Bahariya
Igrejas com inscrições religiosas e assentamentos cristãos foram descobertos no egito - descoberta 2
Ruínas encontradas em Bahariya

As igrejas encontradas nas ruínas egípcias chamaram a atenção dos pesquisadores por conta das inscrições religiosas contidas em sua estrutura, haviam passagens bíblicas escritas em idioma grego, abordando os monastérios egípcios e a natureza do seu estilo de vida. Essas descobertas indicam que os monges já estavam habitando essas áreas desde o século V, e graças a essa descoberta foi possível compreender melhor a evolução e modificação das estruturas e edifícios das antigas comunidades egípcias.

Conforme o Instituto Francês de Arqueologia Oriental que realizou a missão, já havia habitações cristãs nesse ambiente analisado desde o século IV, e desde então o cristianismo passou a ganhar mais fiéis nesta região atingindo um pico por volta dos dos séculos V e VI, conforme o jornal Times of Israel.

Cristianismo no Egito e o contraste com o islamismo

Hoje o Egito é um país com grande número de muçulmanos, e por conta de vertentes extremas do Islamismo é comum os cristãos sofrerem discriminação desses grupos, mas apesar disso os cristãos egípcios não se abalam com as repressões, continuam testemunhando sobre Cristo, e seguem aumentando seu número de fiéis. Inclusive existem ex muçulmanos no Egito que estão se convertendo ao cristianismo, na maioria das vezes eles buscam secretamente compreender a fé Cristã, pois o Islamismo é extremamente repressivo com aqueles que buscam se aproximar do Cristianismo.

Hoje o número de cristãos no Egito já alcança em torno de 10 milhões de egípcios, sendo cerca de 11% da população, um número bem expressivo para uma região tradicionalmente Islâmica.

Os cristãos do Egito são da vertente ortodoxa Copta de Alexandria, a qual é bem popular no continente Africano e no Oriente Médio, sua fundação foi em meados do século IV, e teve como fundador o Evangelista Marcos, sendo considerado autor de um dos evangelhos. Marcos era discípulo de Paulo de Tarso, e é considerado um dos setenta discípulos enviados por Cristo.

Que a palavra adentre aos corações, e que JESUS seja extremamente exaltado pelos seus feitos.

Além brasileiro nato e cristão, sou o CEO do grupo SED (Space - Empreendimentos Digitas), responsável direto pela manutenção, otimização, configuração e do SEO de todos os sites pertencente ao grupo. Alem de ser colunista, editor e programador dos mesmos. Especialista em marketing digital também sou conhecido como Tzy e sou dono de alguns canais no youtube entre outras redes sociais com milhares de seguidores.

Artigos Relacionados

Implante de microchip na mão: A marca da besta chegou?

A muito tempo se ouve falar de implante de microchip no dorso da mão que seria usado para realizar compras, mas que na verdade se trataria da marca da besta. Isso está descrito no ...

Você continuará no nosso site

Novo Filme da Disney ‘Lightyear’ terá beijo gay após pressão LGBTQIA+

A próxima animação da Disney, “Lightyear”, terá um beijo gay, após pressão da comunidade LGBT. O filme contar a história de Buzz Lightyear, um patrulheiro do espacial que pertence à Aliança intergaláctica. Ele é o ...

Você continuará no nosso site

Thiago Nigro o ‘Primo Rico’ é batizado nas águas do Rio Jordão, em Israel

O Youtuber Thiago Nigro, conhecido por seu canal “Primo Rico”, compartilhou em suas redes sociais o momento de seu batismo nas águas. Esse foi um passo muito importante da sua caminhada cristã. Cumprindo umas ...

Você continuará no nosso site