Voltar à igreja é prioridade do brasileiro segundo uma pesquisa. Essa é uma notícia de grande relevância e que traz alegria para os cristãos brasileiros.
Com a pandemia várias coisas mudaram no nosso dia-a-dia. Inclusive poder ir à igreja. E as atividades que antes eram comuns e rotineiras, tivemos que deixar de fazer.
Sabemos que as igrejas sofreram nesse tempo de pandemia e desde então tiveram que adotar novas medidas para continuar cultuando. E uma dessas medidas foi fazer os cultos em modalidade on-line. Que funcionou muito bem, pois mesmo mantendo o distanciamento social, ainda conseguimos nos reunir.
Com essas condições muitas igrejas pequenas, ou que pertenciam a comunidades carentes, sofreram com a falta de acessibilidade. Mas ainda assim houveram benefícios mediante a essa condição. Como a grande inclusão da igreja no mundo digital.
Sendo assim mesmo que de longe podíamos nos conectar no conforto de nossas casas, à adoração ao Senhor. Acompanhar as lives das igrejas trouxe conforto ao coração dos que estavam sofrendo com a pandemia.
Porém agora com a chegada das vacinas trouxe uma esperança para que a gente possa retornar a nossa vida normal. Que após 2 anos confinados podemos finalmente voltar a frequentar lugares que antes podíamos ir.
Com essa retomada das atividades presenciais a empresa Bateiahem realizou uma pesquisa a respeito de qual seria a prioridade no pós-pandemia. E Cerca de 26% dos brasileiros responderam que tinham desejo voltarem igreja.
A pesquisa investigou quais eram as principais atividades que as pessoas querem fazer após a pandemia. Em segundo lugar após a ir a igreja a atividade que os brasileiros desejam retornar é o turismo representando 17,8% das escolhas.
Voltar à igreja é prioridade do brasileiro: Veja como está retorno a Igreja no pós-pandemia
Essa pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 27 de julho de 2021. Com uma amostra de 1455 entrevistados. A margem de erro é de 2,6%, para um nível de confiança de 95%.
Voltar à igreja é prioridade do brasileiro mais velho. A pesquisa mostra esse público está mais voltado a frequentar a igreja, em um total de 34,5% entre as pessoas de 40 a 49 anos de idade e 33,1% para os entrevistados com 50 anos ou mais. Isso porque é um público mais voltado voltado a fé e que tem maior constância.
Mas falando de um público mais jovem, eles não estão preocupados com o retorno a igreja. Segundo a pesquisa a população de 20 a 29 anos tem como prioridade ir ao teatro ou a um show, representando 14,6% dessa população. A mesma proporção aparece nos jovens abaixo de 19 anos.
Com todo o cenário da pandemia infelizmente muitos jovens se perderam dos caminhos do Senhor. Sendo assim as igrejas precisão se mobilizar para resgatar novamente a fé desses jovens. Mas não podemos deixar de ressaltar que várias pessoas buscaram Deus para renovar, suas forças pra enfrentar esse tempo difícil.
Por isso não é de se espantar que o desejo de voltar à igreja é prioridade do brasileiro. Para assim agradecer as bênção e os milagres que Deus realizou em suas vidas.
De acordo com o coordenador da pesquisa, o sociólogo Fábio da Silva Gomes, o resultado maior entre os mais velhos se dá pelo fato das denominações mais tradicionais no Brasil serem formadas por pessoas de mais idade, reportou o Correio Braziliense.
A expectativa agora com a chegada das vacinas é que as pessoas possam retornar 100% para as igrejas. E com a inclusão obtida através da pandemia, tenha condições de estarem levando a palavra de Deus a um maior grupo de pessoas, pois voltar à igreja é prioridade do brasileiro.
Deus abençoe a todos.
Veja também: