Livros Cristãos: Conheça os melhores títulos

Os Livros Cristãos estão tendo cada vez mais ascensão no mercado da literatura. Isso porque eles tem a intenção de trazer uma entendimento maior sobre a palavra de Deus.

Sabemos que a Bíblia está recheada de histórias inspiradoras. Ela é um livro dividido em várias partes, que vão desde livros poéticos à históricos, proféticos, cartas até chegarmos nos de revelações. Mas por muitas vezes sentimos dificuldades de compreender.

E dessa forma os livros cristãos vem abordando temas que estão inclusos na bíblia, de uma maneira mais esclarecedora. Geralmente os escritores desses livros são homens e mulheres inspirados por Deus. Que estudam a bíblia a fundo e já possuem alguma experiência em ensinar.

Que lendo a palavra receberam um toque do espírito para assim conseguir transmitir as mensagens de Deus através das suas próprias palavras. Pessoas que tiveram um experiência mais profunda com Deus, e que através dos livros compartilham as suas histórias para edificação de outras pessoas.

E por isso nós vamos indicar aqui alguns desses livros cristãos para que você possa conhecer mais a Deus. E estar mais próximo do seu criador através da literatura.

Quais as vantagens dos livros cristãos?

Ao abordar centenas de assuntos a bíblia faz com que a tenhamos conhecimento a respeito de diversos assuntos. O livro de Provérbios é um grande exemplo, pois ali encontramos ensinamentos de como agir em relação ao dinheiro, amigos, inimigos, prudência e sabedoria.

Porém algumas vezes a compreensão das escrituras é um pouco difícil e é ai que entra as vantagens dos livros cristãos. Pois a partir deles você consegue entender a bíblia de uma forma mais fácil. Portanto se você deseja se aprofundar mais em algum assunto específico como, jejum, oração, e adoração, os livros cristãos serão úteis.

O acesso a pontos de vistas diferentes, sem dúvida, vão agregar muito a sua vida de comunhão com Deus. As vezes ficamos fechados apenas a um pensamento e uma forma de lidar com as coisas da vida. Mas a literatura abre as portas para lugares e pensamentos diferentes.

Que podem complementar o seu aprendizado na caminhada cristã.

O Peregrino

John Bunyan, pastor e escritor inglês, é o autor do livro O Peregrino que possui uma história muito marcante. Onde retrata bem a caminhada cristã, com todas as dificuldades que encontramos no caminho.

O livro conta a história de um jovem que se chama Cristão que vive na cidade da destruição. Depois de ler um livro esse jovem descobre que a sua cidade será destruída em breve. E por conta disso ele resolve ir em direção a porta estreita para poder se salvar.

Melhores livros cristãos
Imagem ilustrativa

Sua família é totalmente a sua decisão, mas mesmo diante disso o jovem Cristão não desiste se sua escolha. E assim ele percorre o seu caminho com o auxílio e sendo guiado pelo Evangelista.

Até conseguir chegar em seu destino final que é a cidade celestial, o jovem Cristão enfrenta diversas dificuldades. E durante esse trajeto ele irá garantir muitas aventuras e reflexões aos leitura.

Sem dúvida é um dos livros cristãos que você precisa conhecer, que de uma forma lúdica, porém clara irá mostrar a forma como lidamos com a nossa caminhada cristão. Então vale muito a pena conhecer.

O Evangelho do Reino

Teólogo do novo testamento, estudioso e erudito George Eldon Ladd é escritor do livro O Evangelho do Reino. No livro ele explica a concepção do reino de Deus de uma forma clara e explicativa em apenas 6 capítulos.

Os melhores livros cristãos
Imagem Ilustrativa

O livro inicia com a pergunta: “O que é o Reino de Deus?”. E o autor vem de forma bem explicativa, mas com um estudo profundo, para que qualquer pessoa que esteja lendo possa entender a forma como o evangelho do reino é apresntada.

Você também pode utilizar esse livro no momento que estiver realizando o seu devocional diário. Pois os conceitos retratados no livro com certeza vão fazer a diferença na sua vida espiritual. Acrescentando muito o seu conhecimento sobre as coisas do alto.

12 Dias para atualizar a sua vida

Se você está em busca de ajuda para tomar um rumo na vida ou colocar ela nos eixos o livro 12 dias para atualizar a sua vida é um dos livros cristãos que vão te ajudar nisso. O escritor Tiago Brunet vai fazer um upgrade na sua vida através de suas palavras.

Pois ele faz um correlação entre as nossas vidas com um smartphone. Ele compara as nossas habilidades como os aplicativos, nossa mente como um sistema operacional e a nossa inteligência emocional como a bateria do telefone.

Melhores livros para evangelicos
Imagem Ilustrativa

E dessa forma o autor nos leva a perceber melhor o que nós precisamos excluir ou instalar em nossas vidas. Sempre voltando para a primícias de que Deus nos concede essas possibilidades. Onde temos o poder da escolha daquilo que desejamos que permaneça ou não em nossas vidas.

É uma abordagem super interessante e atual, que promete atualizar a sua vida em 12 dias. Sendo assim está sendo um dos livros mais vendidos dos últimos tempos.

Cristianismo Puro e simples

Esse é um clássico dos livros cristãos. Escrito por um dos autores mais renomados do meio C.S. Lewis, então podia ficar de fora das nossas indicações. O Cristianismo Puro e Simples te ajudará a entender a sua fé.

Durante uma entrevista a uma rádio no meio da segunda guerra mundial C.S. Lewis foi convidado a palestrar a respeito da fé cristã. E dessa forma simples e clara ele abordou o assunto com uma série de apresentações, que anos depois tornou – se o livro.

melhores livros evangelicos
Imagem Ilustrativa

E hoje após 70 anos ainda continua sendo uma leitura edificante para as nossas vidas. Pois nos leva a refletir a respeito da nossa fé, do comportamento, e a forma como encaramos o cristianismo. O livro também aborda assuntos como casamento, pecado, salvação e como ser um cristão.

De uma forma inteligente, clara e direta ele transmite uma mensagem poderosa. E por conta disso se tornou um dos 50 livros mais influentes após a guerra. Sem dúvidas vale muito a pena a leitura!

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, sou Cristã Protestante, ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo