A seara é grande mas poucos são ceifeiros

Jesus Cristo enquanto andava pelas cidades, pregando e levando a mensagem de amor, comtemplou a grande multidão. E disse aos seus discípulos “A seara é grande mas poucos são ceifeiros”. ( Mateus 9:37)

Aquela multidão que estava seguindo Jesus demonstrou um desejo tão grande de ser instruída, o que fez Jesus refletir. E chegar a conclusão de que as pessoas estão sedentas pela palavra, mas poucas pessoas estão a disposição de levar essa palavra.

Isso aconteceu na época em que Jesus estava na terra, mas continua sendo uma verdade para os nossos dias. Pois a seara são os que carecem do amor de Deus, que esperam ouvir uma palavra de conforto, mas poucos são os ceifeiros estão dispostos a abraçar essas pessoas.

Muitos acham que apenas o pastor, os obreiros da igreja, ou pessoas que possuem dons e talentos tem essa responsabilidade. Mas vamos mostrar aqui que esse chamado também é pra você! Você também tem o dever de contribuir na grande seara.

Pois em Mateus 28:20 Jesus disse: “Portanto ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Ele não especificou o chamado para um ou outro, mas sim para todos.

Por que poucos são os ceifeiros ou trabalhadores no reino?

A obra de Deus é grande, porém poucas pessoas se dispõe a trabalhar. Isso acontece devido as ocupações do dia a dia, como trabalho, estudo, passeios. E várias outras coisas que ocupam o nosso tempo e a última coisa que pensamos em fazer é a obra de Deus.

Muitos se preocupam apenas em ir a igreja aos domingos, dar o dízimo, e acham que assim estão cumprindo seu papel como trabalhadores do reino de Deus. Porém a ceara vai muito além disso. Vamos dizer que isso seja apenas o básico, o mínimo que você deve fazer como cristão.

Mas para ser um ceifeiro do reino dos céus, você precisa cumprir a sua missão. E qual é essa missão? Levar a palavra de Deus para todos aqueles que precisam. Demonstrar o mesmo amor e compaixão que Jesus sentiu pelas almas perdidas. Levar a água da vida para quem tem sede.

O ide é pra todos
Imagem Ilustrativa

Você deve analisar as suas prioridades e se lembrar em “Buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça”. Fazendo uma boa administração do seu tempo e fazendo da obra de Deus um compromisso inadiável e diário.

Jesus ao olha a multidão em Mateus 9:36 se entristeceu, pois viu que aquelas pessoas pareciam ovelhas sem um pastor, esperando apena ouvir uma voz de comando. Uma multidão que precisa de alimento espiritual, e você pode levar até elas o pão da vida que é Jesus.

Pois como ouviram se não há quem pregue? E como pregar se ninguém está disposto a ir? Mas formosos são os pés daqueles que levam o reino de Deus a quem precisa. E você tem se disposto a ir? ou está apenas esperando por outras pessoas fazerem isso no seu lugar?

Você não precisa de dom algum ou talento específico

Para trabalhar na seara do Senhor você não precisa ser o melhor pregador. Pois Deus capacita aqueles que ele chama para o trabalho. Você precisa apenas estar disposto a servir.

Por vezes você pode pensar evangeliza não é pra mim, eu não tenho o dom da palavra. Porém a sua vida é um testemunho vivo daquilo que Deus tem feito. As suas ações falam muito mais palavras, então se deixe ser usado nas mãos de Deus.

Pois Ele te dará força e direção para aquilo que deve ser feito. E nunca pense que não há mais o que ser feito, pois a obra é grande e não para. E Deus não exige nada maior do que você pode fazer, Ele não te dará um fardo maior do que você possa suportar.

Ele está apenas a procura de ceifeiros dispostos a trabalhar na colheita da seara. Seja firme, constante e abundante na obra, pois no Senhor o seu trabalho não é em vão.

Reflita sobre a sua vida, sobre como você tem agido na obra de Deus. Não seja medíocre, mas se posicione e tome o seu lugar como obreiro pronto e disposto a fazer toda a boa obra. A seara é grande poucos são os ceifeiros, seja um deles. Deus te abençoe!

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, sou Cristã Protestante, ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo