Jogo de Perguntas e Respostas Sobre a Bíblia

Testes seus conhecimentos com perguntas e respostas sobre a Bíblia.

O quanto você sabe sobre a Bíblia? Está apenas lendo, ou está absorvendo aquilo que lê? Então teste agora mesmo os seus conhecimentos sobre a bíblia com um Jogo de Perguntas e Respostas sobre a Bíblia!

Atualmente são várias as maneiras de poder ler a Bíblia, seja através do próprio livro impresso, ou até mesmo de forma digital em sites e aplicativos, inclusive já ensinamos aqui sobre um excelente aplicativo com esse propósito.

Mas será que você está mesmo absorvendo o que você está lendo, ou tão somente está lendo por ler? Existem uma excelente maneira de medir isso, que é usando um aplicativo de perguntas e respostas sobre a Bíblia! 

Por que jogar Perguntas e Respostas sobre a Bíblia?

Existem alguns benefícios em jogos dessa natureza, abaixo listarei alguns deles:

  • Estimular a Memória;
  • Diversão grupal (dinâmicas em grupo, por exemplo);
  • Atestar conhecimento (descobrir se você sabe mesmo ou não sobre a bíblia);
  • Absorver novas informações;
  • Passatempo saudável;
Então por que jogar o quiz bíblico
Imagem Ilustrativa

Enfim, essas são apenas alguns dos benefícios em jogar jogos desse tipo, similares ao Show do Milhão e Perguntados (2 dos mais famosos jogos de perguntas e respostas).

Sobre o Aplicativo de Perguntas e Respostas sobre a Bíblia.

Para quem já jogou jogos com esse propósito, o jogo possui muitas semelhanças. Entretanto, com um grande adicional de ser extremamente informativo. Por exemplo, as perguntas são separadas por categorias, e sempre que uma pergunta é respondida, seja a resposta certa ou errada a fonte é citada, no caso o versículo em questão.

Dessa forma é possível criar um usuário para salvar o seu progresso. Com isso criando um ranking, usando a sua pontuação, e a porcentagem de avanço nos jogos disponíveis. O jogo possui avaliação de 4,5 estrelas (máximo é 5), e diversos elogios de usuários, contando com mais de 100 mil downloads, recebendo atualizações constantes.

jogo de Perguntas e Respostas Sobre a Bíblia
Imagem Ilustrativa

Ele conta com várias perguntas e respostas sobre a Bíblia, referentes ao Antigo e Novo Testamento. Além claro de possuir várias Curiosidades e Estudos Bíblicos.

Como Baixar o Aplicativo

1. Acesse a Play Store (ou utilize o botão ao final).
2. Vá até a caixa de pesquisa, e então coloque o nome do aplicativo (Quiz Bíblico – Perguntas e Respostas da Bíblia).
3. Toque no aplicativo publicado pela MR ROCCO, feito isso, clique em instalar.
4. Uma vez que a instalação tenha terminado, toque em abrir para jogar, pronto! É só se divertir!

Infelizmente esse aplicativo em questão não está disponível para iPhone (iOS), mas algumas alternativas estão disponíveis na App Store. Portanto, caso seja usuário do sistema operacional da Apple, vá até a sua loja de aplicativos, pesquise por Perguntas e Respostas da Bíblia, você verá aplicativos que embora não seja o mesmo, possui a mesma proposta.

Não substitui a leitura sagrada!

Embora o aplicativo sirva para atestar o seu conhecimento a respeito das escrituras, ele não é um indicativo para que você pare de ler, por “já saber tudo”. A leitura diária da bíblia sagrada não pode ser subestimada e substituída por alguma outra atividade!

Leia a Bíblia e Jogo de perguntas e respostas sobre a bíblia
Imagem Ilustrativa

Sua mentalidade e experiencia adquirida dia após dia, faz com que você consiga ler a bíblia com um novo olhar, novas reflexões são feitas sobre o que você está lendo. Sem falar que uma das maneiras de se aproximar e sentir Deus cada vez mais próximo é lendo as escrituras.

Principalmente no momento difícil em que vivemos, a Bíblia é uma forte ferramenta para nos dar o direcionamento e alento para passar por mais essa provação! Muito obrigado por ler até aqui, que Deus te Abençoe!

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, Cristã Protestante, e ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo