5 Profissões Citadas na Bíblia

A Bíblia é um livro de promessas e que mostra os grandioso planos do Senhor paras nossas vidas. E não podia ser diferente no quesito de profissões. Então se você ainda não decidiu qual carreira profissional escolher se inspire na Bíblia.

Existem várias profissões citadas na bíblia, e nesse artigo vamos apresentar 5 profissões na para que você possa se inspirar. Sabemos que Bíblia conta diversas histórias de grandes homens e mulheres que foram usados por Deus para transformar sua geração.

E o que você precisa saber a respeito disso é que essas pessoas eram seres humanos comuns, que trabalhavam para levar o sustento para as suas casas. Cada um deles tinham um profissão diferente, e Deus os usou para que levasse a sua palavra e realizassem grandes obras.

Até mesmo Jesus tinha uma profissão aqui na terra, além de ser o bom pastor de suas ovelhas ele exercia o ofício de carpinteiro junto com o seu pai José. Por isso cada profissão tem o seu devido valor e é de extrema importância, e agora venha conferir algumas que estão citadas na Bíblia.

1º Médico

Essa é uma das mais belas profissões que existem, o cuidado e o tratamento de doenças. Ela está presente na Bíblia no livro de Colossenses 4.14: “Saúda-vos Lucas, o médico amado e Demas.” Lucas era médico, e foi discípulo de Jesus. Portanto ele acompanhou Jesus de perto, esteve presente em vários milagres importantes.

E além de acompanhar Jesus e exercer o seu trabalho na área da medicina, Lucas também escreveu as histórias que ele presenciou. História que deram origem aos livros do Evangelho Segundo Lucas, e também o livro de Atos dos Apóstolos.

Profissões Médico
Imagem Ilustrativa

A medicina é uma das diversas áreas do conhecimento que está ligada à manutenção e restauração da saúde. Os médicos trabalham e um sentido amplo, com por exemplo: prevenção de doenças, auxílio para cura das doenças humanas e a manutenção da saúde. É um profissão inspirada por Deus e que ajuda várias pessoas.

2º Governador

Se você acho que cargos políticos não estavam presentes na Bíblia você está enganado. Aliás a Bíblia relata a respeito de vários cargos políticos. Pois bem temos dois governadores muito importantes citados na Bíblia. Um dele é José, que foi vendido como escravo por seus irmãos, passou anos na prisão, mas Deus tinha um plano para a sua vida.

José se tornou governador do Egito, em uma época onde era preciso que alguém usado por Deus estivesse nesse cargo. Pois através da vida dele, várias pessoas foram salvas da escassez de comida que houve naquele tempo. Outro governador muito importante foi Daniel que governou toda a província da Babilônia.

Profissões governador
Imagem Ilustrativa

Após receber iluminação do Senhor a respeito do sonho do rei Nabucodonosor, Daniel recebeu esse cargo. E assim como José foi muito importante para ajudar as pessoas da sua época, Daniel também teve um bom governo e ajudou o povo de Deus naquele tempo de sofrimento.

Um governador é aquele que está a frente para tomar as melhores decisão para o povo. Umas das profissões que está ligada diretamente as decisões dos reis ou presidentes. E exerce um papel de grande importância para melhorar a vida da população.

3º Pescador

Essa é uma das profissões que não é surpresa para ninguém, pois uma parte dos discípulos de Cristo eram pescadores. André, Pedro, Tiago e João, os filhos de Zebedeu, trabalhavam como pescadores. E quando Jesus os encontrou, convidou eles para serem pescadores de homens.

A pescaria é uma profissão de grande importância até os dias de hoje. Os que adotam essa profissão são de homens de coragens, pois terão que enfrentar os perigos do mar, e trabalham com o improvável. São pessoas que possuem grande esperança, conhecimento, força, paciência e perseverança.

Profissão pescador
Imagem Ilustrativa

E por isso o Senhor Jesus escolheu esses homens para serem seus discípulos, pois já estavam acostumados com os perigos, e neles haviam todas essas qualidades. Os pescadores exercem um papel fundamental na sociedade, movimentando o comércio, além de alimentar milhares de pessoas.

4ºAgricultor

Uma das profissões mais antigas do mundo é o Agricultor está presente em várias partes da Bíblia. No livro de Amós mostra que o profeta era também agricultor. Essa é umas das profissões essenciais para que o mundo funcione. Pois através do agricultor temos acesso aos alimentos.

Desde os tempos mais antigos cultivar o solo e cuidar da terra era um trabalho árduo. Realizado por homens e mulheres fortes, que garantiam o alimento não só de suas famílias, mas também da população em geral. Atualmente existem pessoas que exercem essa profissão com base apenas nas experiências dos seus antepassados.

Profissão agricultor
Imagem Ilustrativa

Mas existem faculdades onde você pode aprender a como exercer essa função com base no conhecimento de diversos estudiosos. Deus sempre esteve presente na vida desses homens e mulheres e os ajudava, mandando a chuva do céu para regar, assim como o vento e sol, tudo que as plantas precisam para crescerem e dar frutos.

5º Costureira

Uma profissão que é de extrema importância nos dias de hoje, já era muito procurada desde o princípio das profissões que é a costureira. As roupas são fundamentais para o nossa dia a dia, não só para cobrir o nosso corpo e nos proteger seja do calor ou do frio. As roupas também são uma forma de expressão, de mostrar a sua identidade.

Dorcas era uma costureira caprichosa como podemos ver no livro de Atos no capítulo 9. E a sua profissão foi muito importante para as pessoas daquele tempo. Sendo assim ela costurou várias roupas para ajudar os mais carentes a terem vestimentas em tempos difíceis. Foi muito usada por Deus para ajudar a sua geração.

Profissão costureira
Imagem Ilustrativa

Atualmente a moda e a costura, são artigos indispensáveis para o nosso cotidiano. E assim como Dorcas foi usada por Deus para fazer boas obras através de sua profissão, nós também devemos nos colocar a disposição do Senhor. Amar ao próximo e colocar nossos dons em ação para fazer o bem.

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, sou Cristã Protestante, ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo