Você sabia que no Gospel também existe o Funk?

Existem vários ritmos musicais, e você sabia que podemos usar todos eles para adorar a Deus? Até mesmo o funk sendo utilizado em músicas pejorativas e de baixo escalão, também é um ritmo que podemos adorar ao Senhor.

O funk é um ritmo original das periferias, que conquistou o mundo todo, e consagrou diversos artistas no nosso país. Sendo assim, sempre esteve presentes nas rádios e nas playlists, e com o passar dos anos ganhou novas formas. Porém a grande maioria dos cristãos tem resistências a esse ritmo, pois possuem letras sexualizadas.

Mas alguns cristãos viram nesse ritmo uma oportunidade para estar falando do amor de Cristo. Adotando o ritmo em suas igrejas e assim conquistando e atraindo diversos jovens para os caminhos de Deus.

Então se você gosta desse ritmo mas fica apreensivo de ouvir por conta das letras “pesadonas”, vai gostar muito do que vamos falar. Pois existem diversos cantores cristãos que cantam funk, a batida envolvente é a mesma, porém com letras edificantes.

Vamos mostrar aqui 5 músicas do gospel funk para você adicionar na sua playlist. E assim adorar a Deus, com a sua voz e com o seu corpo.

Gospel Funk – CULTO DA VITÓRIA 

Gustavo Balbi apostou em uma releitura da música Baile da Gaiola, música do MC Kevin O Chris. Dessa forma O Culto da Vitória é um dos principais funks religiosos. A sua letra conta sobre a igreja sempre lotada: “Eu vou para o culto da vitória, na intenção de agradecer. […] Eu sou de Jesus Cristo, pego na sua mão e faço a proposta, ora, ora, ora”.

PARÓDIA : GUSTAVO BALBI – CULTO DA VITÓRIA / BAILE DA GAIOLA – [ FUNK GOSPEL 2019

PASSINHO DO ABENÇOADO

Tonzão é um dos principais cantores do gospel funk e essa música Medley é uma das músicas que ganhou uma coreografia no Gospel Dance. A música fala sobre como ele começou a cantar para Deus e dessa forma agora ele afirma que é apenas “no passinho do abençoado”.

Gospel Dance – Medley – Tonzão

PISA NO INIMIGO

Pisa no Inimigo é música do Ministério Louva Deus. Mas além de falar para “pisar no inimigo”, a faixa questiona sobre “quem é que te cura, te salva, liberta, te dá vida eterna?” e traz a resposta na mesma letra. O nosso Deus é aquele que pisa no inimigo pois Ele é poderoso.

Gospel Dance – Pisa no Inimigo – Mins. Louva a Deus

JESUS É BOM E O DIABO É VACILÃO

Jesus é bom e o Diabo Vacilão é uma música do MC Decão em parceria com o Tonzão. Na faixa eles reforçam a questão do título da música. E assim cantam “ele te cura, te liberta, ele te entrega a salvação” e em seguida pede para os que concordam com eles pra “pular e sair do chão”.

Jesus é bom e o Diabo é vacilão – Funk Gospel [MC Decão, Tonzão & DJ Igor]

Gospel Funk – DANÇA PRA JESUS

Dança para Jesus é mais uma música do Tonzão com os Adudianos e eles falam que nunca mais vão chorar, agora só vão sorrir porque eles “conheceram Jesus, o filho de Davi”. Eles comemoram a descoberta dando pulinhos, balançando os braços e gritando para Jesus.

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, Cristã Protestante, e ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo