Ame enquanto a tempo para amar

Ouvimos bastante essa frase: “ame como se não houvesse amanhã”. Mas será que realmente vivemos isso? O amor é um dos mandamentos que Jesus Cristo nos encarregou. Em João 15.12 Ele disse: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”

Porém apenas nos recordamos dessas palavras quando algo ruim acontece no nosso meio. Seja por uma doença, uma morte repentina, ou quando alguém parte sem aviso.

Por isso hoje vamos refletir sobre como temos demonstrado esse amor. Pois amar vai além de dizer palavras de carinho, mas, está ligado a como você se doa e trata as pessoas que você ama. Realmente pensar em como tem demonstrando esse amor.

As vezes deixamos as oportunidades de demostrar o nosso amor passarem, e as vezes elas não voltam nunca mais. Por isso ame agora, faça enquanto a tempo! Não deixe de dizer o quanto as pessoas que estão a sua volta são importantes. Por que nunca saberemos o que futuro tem guardado para nós, e talvez seja tarde demais.

Então não deixe para depois o que você pode fazer hoje, pois não dádiva maior do que o presente. As oportunidades estão bem na sua frente, não deixe elas passarem. Para que você possa viver sem arrependimentos, e ter a certeza que fez o que devia ser feito.

O tempo é curto por isso ame hoje!

Temos poucas certezas a respeito desse mundo, mas sabemos bem que o tempo não volta. E talvez hoje esse tempo não te faz falta, ou você nem se preocupe com ele, porém ele é precioso. Por isso dê valor a ele, pois a vida passa rápido e não há tempo para perder!

Por vezes passamos dias, semanas e até mesmo meses sem fazer uma demonstração de afeto ou carinho. Damos importância para coisas banais e nos esquecemos do principal. Que é termos um tempo de qualidade com a nossa família, amigos e pessoas que amamos.

Deixe de dar importância para as frustações do passado, e de se preocupar com o futuro, mas viva o presente, pois ele é tudo que nós temos.

Faça de cada segundo do seu dia importante, então, sorria, abrace, celebre, e ame agora. Sem vergonha, sem medo que te juguem. Diga as pessoas que elas são importantes, compartilhe momentos felizes. Pois dessa forma você estará fazendo valer o dom que Deus te deu, a vida.

Ame enquanto a tempo para amar
Imagem Ilustrativa

Aproveite cada momento pois ele é único e pode ser ainda melhor quando você deixa um sabor especial nas experiências. Se lembre sempre desses momentos com carinho e sempre terá orgulho por ter tido coragem de se jogar e fazer o que tinha que ser feito.

Pois o tempo é curto e a hora é agora de viver, não espere mais! A vida, dificilmente, te dará as mesmas chances novamente, a oportunidade de viver novamente. Por isso aproveite ao máximo.

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, Cristã Protestante, e ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo