Em tempos difíceis Deus te faz mais forte

Temos passado por tempos difíceis, mas saiba que esse é o período que Deus te faz mais forte. Desde o passado o Senhor mostra que nos tempos de maior dificuldade, ali está operando.

A palavra de Deus em Isaías 41:10: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.”

As vezes não entendemos o porque estamos passando por tais dificuldades, e até mesmo questionamos à Deus. Pois é muito difícil estar passando por uma luta e se manter confiante. Mas essa é uma fase importante para o nosso crescimento, tanto material como espiritual.

Esses problemas e dificuldades aparecem para que você seja forjado. E é uma das maneiras que Deus tem para nos tratar, e assim nos desafiar a sermos melhores, como seus filhos e também como seres humanos.

Por isso quando você estiver passando por alguma dificuldade não tema. Creia que o Senhor Deus vai te ajudar a passar por esses tempos de lutas e dessa forma te fazer mais forte. Basta crer e confiar que Ele tem o melhor para a sua vida.

Em tempos difíceis seja forte e busque à Deus

Deuteronômio 31:6 diz: “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.

Muitas vezes tentamos passar pelas provações com as nossas próprias forças, e esse é um dos maiores erros que podemos cometer. Isso porque a palavra do Senhor é clara, quando diz que devemos depositar a nossa confiança no Senhor pois Ele luta as nossas guerras, e jamais nos abandonará.

Então por que não buscar ajuda de quem realmente pode te ajudar? Reflita, sozinho você não vai conseguir chegar a lugar nenhum, mas com Deus a vitória é certa.

Em tempos difíceis Deus te faz mais forte
Imagem Ilustrativa

Assim como está escrito em Salmos 37.4: “Deleita-te no Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração.” Você deve fazer dessa palavra uma verdade na sua vida. Deus está pronto para te atender, basta apenas que clame por Ele, e Ele virá ao seu socorro.

Por isso enquanto você estiver passando por tempos difíceis, clame à Deus, peça ajuda para que Ele te torne mais forte. E assim, sem dúvida você vai conseguir superar todas as suas dificuldades. Creia que o Deus em que você deposita a sua fé, é o Deus do impossível e que pode fazer infinitamente mais por você.

Deus usa esse tempo para te forjar

Não pense que tudo o que você está passando é em vão. Pois os planos de Deus vão além da nossa compreensão, e tudo que passamos na nossa vida tem um propósito. Sendo assim creia que Deus está te forjando, olhe pras dificuldades como um aprendizado.

Além disso, Deus usa os tempos difíceis para remover nossos defeitos e, assim, nos tornarmos cada vez mais puros. Para que dessa forma você se torne um exemplo de ser humano espalhando da bondade dele nessa terra.

Deus usa esse tempo para te forjar
Imagem Ilustrativa

Não duvide que Deus nunca deixa de estar ao seu lado, principalmente diante das provações. São elas que te transformarão na pessoa magnífica que Ele quer que você seja. Pois você ainda não sabe, mas lá na frente esse aprendizado pode te ajudar a se preparar para o que está por vir.

Então acalme o seu coração e passe pela prova, pois a recompensa será muito maior do que você espera.

Deus te abençoe!!

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, Cristã Protestante, e ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo