O grande poder do evangelho de DEUS é algo extremamente surpreendente, ele nos leva ao mais alto grau de conhecimento mediante a fé, que é um dom de DEUS, ministrado por seu Espírito.
 
Não basta que sejamos “cristãos”, temos que saber o motivo de sermos cristãos e quais são os princípios e fundamentações de sermos cristãos.
 
Existe, por exemplo, o evangelho segundo o espiritismo, que foge drasticamente dos princípios do evangelho de DEUS. Quem mandou Kardec escrever um novo evangelho? Respondo: Qualquer ser metafísico ou físico. Mas o fato é que não existe qualquer ligação do próprio DEUS direcionando e instruindo Kardec. Mas, não irei abordar tais questões heréticas neste artigo, isso levaria muito tempo. O foco principal é falar da palavra da salvação.
 

O poder do evangelho

Na realidade, o evangelho emana um poder surpreendente, ele traz salvação e conhecimento para que possamos caminhar retamente segundos os princípios de DEUS.
 
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16
 
O palavra de vida eterna tem a capacidade de transformar vidas, e também de abrir os olhos, ele traz à luz a verdade, livra o homem do cativeiro e da ignorância.
 
Por isso a necessidade de ler e buscar cada vez mais se inteirar acerca das coisas contidas no evangelho de DEUS. Isso é crucial para que não caiamos em heresias de perdições e disseminações levianas de falsas doutrinas.

Por que o evangelho é poderoso?

O evangelho é poderoso pelo simples fato de ter sido desenvolvido e planejado pelo próprio DEUS.
Deus vendo seu povo a mercê da ignorância e longe do conhecimento das coisas, obviamente em seu plano econômico de salvação, traçou um projeto a fim de que seu povo recebesse instrução e capacitação para se enquadrar aos seus moldes.
Veja que, O Próprio Deus trabalha através do evangelho: instruindo, ensinando, capacitando seu povo a buscar cada vez mais a perfeição nas suas doutrinas.
O evangelho de DEUS é poderoso, pois nele está contido a plena capacidade de conduzir o homem no caminho da retidão. O Senhor ofereceu a salvação e deu o manual, para que o homem pudesse se capacitar. Isso não é maravilhoso?

A palavra de Deus é divina

Outro fato incontestável que torna o evangelho poderoso, é que ele é divinamente inspirado por DEUS. Não há qualquer outro evangelho em todo o mundo que tenha sido inspirado pelo DEUS Criador de todas as coisas. Ou seja, os demais evangelho criados pelo homem não possuem inspiração divina de DEUS.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; – 2 Timóteo 3:16

Onde encontro o evangelho de DEUS?

A palavra de DEUS pode ser encontrado no livro chamado Bíblia, disponível em várias livrarias e em alguns lugares é até distribuído gratuitamente.
Na Bíblia encontramos a história do homem, da criação, da queda, e da vitória de Cristo sobre a morte – o que proporcionou ao homem caído nova oportunidade de salvação – JESUS venceu o mundo.

Quem é o evangelho?

O evangelho é o próprio DEUS, o próprio Verbo; que se fez carne e habitou entre nós, como a glória do Unigênito do Pai.

Quem pode aderir?

Todos podem aderir e buscar a DEUS, buscá-lo e praticá-lo no dia-dia. Afinal, todo aquele que se arrepender dos seus maus caminhos, encontrará Cristo de braços abertos a lhe receber e instruir, na verdade e na sã doutrina.
E para finalizar este texto falando do poder de Deus, gostaria de dizer que, não importa o que você tem passado, ou se você está enfrentando problemas com pecado A ou pecado B, minha dica é: persevere e busque cada vez mais a face do Senhor, através da oração e da sua palavra. Amém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui