Plano para leitura da Bíblia em 1 ano

Se você é cristão eu tenho certeza que uma das suas metas para o novo ano é a leitura da Bíblia. Isso por que é muito importante que um cristão já tenha lido a bíblia toda.

E você já conseguiu fazer essa leitura?

Se a sua resposta for sim, meus parabéns que o Senhor continue te iluminando e te capacitando a cada dia para compreender as escrituras. Porém se a sua resposta foi não, então você está no lugar certo!

Não precisa ter vergonha, pois sabemos que a Bíblia é um livro extenso e as vezes complicado de entender. E por isso trouxemos esse artigo para te ajudar a cumprir essa promessa e realizar a leitura da bíblia em 1 ano.

Para estudar a bíblia é necessário primeiramente o auxilio do Espírito Santo que você recebe através da oração. Muitas vezes esse pode ser o motivo pelo qual você não consegue entender aquilo que está escrito. Pois o seu espírito não está preparado para receber essa revelação.

O plano de leitura da bíblia vai te ajudar a ler a Palavra de Deus e dessa forma ajudar no seu crescimento espiritual.

Com essa opção de plano de leitura da bíblia você já vai começar o ano lendo a Bíblia a todo vapor. Mas antes de começar, lembre-se que o mais importante é dedicar-se em conhecer e prosseguir no conhecimento de Deus e da Sua Palavra (Oséias 6:3).

É muito importante ler a Palavra de Deus com regularidade e com profundidade, pois ela é o alimento que todos necessitam.

Por que a leitura da Bíblia é tão importante?

Através da leitura da bíblia é que se pode de fato conhecer a Deus, e entender os seus designíos, ou seja, a vontade de Deus para a sua vida. Pois nela é encontrada a revelação do amor de Deus para com toda a humanidade, como vemos em João 3.16:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Por que a leitura da bíblia é importante
Imagem ilustrativa

É por meio da Bíblia que podemos então entrar em contato com esse grande amor, e descobrir as grandiosas promessas que o Senhor tem para cada vida. Além disso é o lugar que se pode encontrar palavras de consolo e paz, quando o coração está angustiado e passando por momentos difíceis.

Com a leitura da bíblia você adquire conhecimento e sabedoria, sendo assim você saberá como agir diante dos desafios da vida. Além de estar em contato com o Criador que te ama e deseja o melhor para você.

Plano para ler a Bíblia toda em 1 ano:

  • Apresentação: Com este plano de leitura diária, você conseguirá fazer uma viagem fabulosa por toda a Bíblia em apenas 1 ano. Leia em média 4 capítulos por dia e descubra quanta riqueza Deus nos tem dado através da Sua Palavra. Neste plano você irá ler a Bíblia completa 1 vez e os livros de Salmos e Provérbios 2 vezes num só ano.

  • Duração: 1 ano.

  • Como fazer? Leia 1 capítulo de Provérbios ou Salmos, mais 3 capítulos dos outros livros a cada dia. Faça a sequência dos livros completos e avance para o seguinte sempre que concluir o anterior. Ex: Dia 1 – Provérbios 1 e Gênesis 1-3; Dia 2 – Provérbios 2 e Gênesis 4-6… Ao fim do dia 31, alterne para o livro de Salmos: Dia 32 – Salmos 1 e Levítico 4-6..

  • Desafio diário: Sublinhe em sua Bíblia quais os versículos que mais falaram ao seu coração. Anote palavras chaves e reflexões acerca daquilo que vai aprendendo ao longo das leituras. Marque quais os capítulos terminou de ler a cada dia, para facilitar o inicio da leitura no dia seguinte.

  • Variação – Leia mais rápido: Caso queira ler em menos tempo, poderá optar por ler o livro de Salmos e Provérbios apenas uma vez. Ao terminar de lê-los na sequência descrita acima, acrescente mais 1 capítulo dos restantes livros. A partir do dia 182, você lerá 4 capítulos a cada dia. Assim terminará de ler a Bíblia inteira em menos de 1 ano.

Considerações finais

Agora você não tem mais desculpas com o auxílio do plano de leitura da bíblia a leitura está garantida, só depende de você!

Por isso se organize, separe um tempo de veja a sua vida se transformar através da leitura da palavra de Deus. Você vai ver que não é apenas uma leitura e sim uma nova experiência.

Com esse plano você poderá se dedicar cada um dos meses do ano para uma leitura mais direcionada da Bíblia. Estabeleça metas mensais de leitura e aprofunde o seu conhecimento bíblico. Dessa forma leia livros completos da Bíblia, durante 4 semanas, e edifique a sua fé através de histórias memoráveis de Deus e o Seu povo, ao longo dos tempos

Deus vai fazer acontecer coisas além do que você pode imaginar, basta apenas você querer e ir atrás.

Deus te abençoe!!

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, Cristã Protestante, e ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo