Razões Pelas Quais Você Deve Jejuar

Existem alguns pilares na vida de um cristão que é jejuar, orar e ler a Bíblia. Essas foram algumas ações que Jesus Cristo deixou de exemplo enquanto esteve na terra.

Muitos cristão priorizam apenas a oração e a leitura da palavra, que tem grande importância e todos precisam observar essas ações. Porém o jejum é tão importante quanto e vamos mostrar a luz da palavra as razões pelas quais você deve jejuar.

Jesus disse que apenas com jejum e oração se pode combater alguns problemas. E por isso, na maioria das vezes, o jejum é lembrado apenas quando a situação está muito difícil. Porém jejuar dever ser um hábito em sua vida, pois dessa forma você será uma pessoa forte espiritualmente e estará preparado para toda boa obra.

O jejum é uma das armas mais poderosas que um cristão tem em mãos. E a partir de agora você irá aprender a usar isso ao seu favor.

Jejuar ajuda a superar as adversidades da vida

Ester jejuou ao enfrentar o perigo como podemos ver em Ester 4:16: “Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.”

Esdras também jejuou em busca de proteção, para que Deus preparasse um caminho seguro para eles passarem (Esdras 8: 21-28). Jejuar nos ajuda a passar por situações difíceis na vida.

Além disso jejuar é a maneira bíblica de nos humilhar o Salmos 35:13 diz: “Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, as minhas vestes eram o saco; humilhava a minha alma com o jejum, e a minha oração voltava para o meu seio.”

Renova a conexão com Deus

Em Marcos 2:20 Jesus disse: “Mas dias virão em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão naqueles dias.” Com isso Ele quis dizer que os dias em que Ele não estivesse mais aqui, a igreja deveria jejuar. E podemos ver que as palavras do Senhor Jesus estão se cumprindo, pois a sua noiva reconhece o seu dever e propósito.

Se você estiver passando por lutas no relacionamento com Deus, se sentindo sozinho, fraco, sem fé, e está tentando reacender a chama que outrora tinha pela presença de Deus, a melhor solução é jejuar.

Jejuar renova a conexão com Deus
Imagem Ilustrativa

Pois realizando o jejum você pode ter uma experiência diferente com Deus. Você começa a perceber que a sua fome pela presença de Deus estará sendo saciada, e sentirá o alívio vindo do Senhor.

Jejuar capacita o cumprimento do chamado de Deus

Quer saber qual é o seu propósito na terra? O segredo é jejuar! Pois o jejum faz com que o seu espírito seja fortalecido, e você poderá então ouvir a voz de Deus e saber aquilo que Ele tem preparado para você. E o que Ele tem preparado são planos de paz e não de mal para te dar um futuro e esperança.

Por isso assim como Ana a profetiza, você deve crer que Deus tem planos para a sua vida. Ela não saía da presença do Senhor, estava sempre no templo, orando e jejuando, pois ela cria nas promessas de Deus, e sabia o que era necessário fazer.

Então basta que você se coloque a disposição do Senhor. E Deus vai contemplar o desejo do seu coração, quando te achar servo bom, fiel, e preparado para toda boa obra

A prática do jejum derrota o diabo

Jesus em seu ministério foi tentado por satanás, e a bíblia nos conta que Ele estava há 40 dias jejuando no deserto. E então satanás viu nisso uma oportunidade, achando que por Jesus está a tanto tempo sem se alimentar estaria fraco e cederia as tentações.

Porém o que satanás não sabia é que Jesus ao jejuar estava mais forte do que nunca. Pois através do seu jejum Jesus estava fortalecendo o seu espírito. E dessa forma Jesus Cristo obteve vitória contra o inimigo.

O Jejum capacita o cumprimento do chamado de Deus
Imagem Ilustrativa

Além disso Jesus também ensinou aos seus discípulos que apenas com jejum e oração eles poderia expulsar demônios. Em Mateus no capítulo 17 apartir do verso 14 vemos que existia uma casta de demônios que os discípulos não conseguiram expulsar e Jesus então os conta como poderiam ter expulsado esse demônio, Ele disse: “Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum”.

Então esteja preparado pois o inimigo pode atacar a qualquer momento, e você deve estar preparado.

Considerações finais

Jejuar não é apenas uma forma para ganhar algo, ou fazer um troca com Deus. Mas é um ato de amor, humildade, e o mais importante, o desejo de estar cada vez mais perto do Senhor.

Que através dessas palavras você possa se sentir incentivado na busca pelo fortalecimento do seu espírito. E que você tenha a consciência de que ser um cristão é realmente uma mudança de vida, costumes, e atitudes. É tempo de buscar se renovar e único lugar para se fazer isso é na presença de Deus.

Deixe Deus agir na sua vida, e experimente de algo sobrenatural.

Deus te abençoe!!

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, Cristã Protestante, e ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo