Dicas para você desenvolver uma rotina de oração

A vida de oração é um dos pilares da vida de um cristão. Por isso manter uma rotina de oração é de extrema importância.

A oração é o momento mais intimo do ser humano com o seu criador. É a forma que Jesus Cristo deixou para que os filhos pudessem se achegar ao pai. E assim fazer os seus pedidos a Deus e também agradecimentos pelas dádivas que Ele concede diáriamente.

Porém algumas pessoas tem dificuldades em manter uma rotina de oração e muitas até mesmo deixam de falar com Deus, durante um dia inteiro. O que não faz bem para a sua própria vida, pois a conexão com o celestial traz paz para o coração e alegria na vida.

O costume de procurar a Deus apenas em tempos de dificuldade deve acabar. Pois a bíblia diz: “Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:17-18.

Então que a todo momento você possa estar entrando em contato com o Senhor pois Ele tem maravilhosas bênçãos para derramar sobre a sua vida.

E para te ajudar a criar uma rotina de oração, vamos usar a vida de Daniel que foi um grande servo do Senhor, e um verdadeiro exemplo de uma vida dedicada a Deus. Perseverando em constante oração, obtendo uma vida vitoriosa.

A rotina de oração de Daniel um exemplo

Muitos conhecem a história de Daniel e como a sua rotina de oração o ajudou a ter uma vida vitoriosa. Isso aconteceu pois Daniel era persistente em suas orações, e mais do que isso ele tinha total e plena confiança no Deus que ele cria.

E não se deixou influenciar pelos costumes que estavam ao seu redor. Se manteve firme no seu propósito diante Deus. E por isso três vezes ao dia, não importava o que ele estivesse fazendo, ele se ajoelhava e orava ao Senhor.

Ele sabia em quem ele cria e por isso Deus o honrou em todos os momentos de sua vida. Até mesmo quando parecia impossível, Deus se fez presente ao seu lado, pois Daniel era um servo fiel e temente.

Vida de oração de Daniel um exemplo
Imagem Ilustrativa

E assim como Daniel você deve ser um servo fiel, para que as bênçãos do Senhor recaiam sobre a sua vida. Pois o Jesus deixa claro em suas palavras em Lucas 11.9-10:

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.”

Sendo assim não há como pedir, buscar e receber algo do Pai sem ir até Ele. Por isso manter uma rotina de oração vai te ajudar a estar cada vez mais conectado com o Pai.

E ao ver a sua aproximação perante Ele estará de braços abertos para te receber, cuidar de você, atender os pedidos do seu coração. E assim como Ele honrou, apoiou e ajudou a vida de Daniel, Ele fará infinitamente mais por você.

Passos para uma desenvolver sua rotina de oração

O primeiro passo para criar uma rotina de oração sem dúvidas é o planejamento. Você precisa reservar um tempo dedicado para falar com o Senhor, assim como Daniel reservar 3 momentos do seu dia para orar, você também deve ter esse tempo.

A correria do dia a dia pode te atrapalhar a orar, muitas vezes o seus dias são cheios, com trabalho, estudos, e afazeres que acaba não sobrando tempo para oração e devocional. Então se organize para ter um tempo de qualidade com Deus.

O segundo passo é reservar um lugar para as suas orações. Além do tempo tenha também um lugar específico para orar. Pode ser no quarto, na sala, em algum cômodo da sua casa aonde você se sinta bem, para que você ser concentre no que está fazendo.

Dicas para você desenvolver uma rotina de oração
Imagem Ilustrativa

Busque um lugar tranquilo, silencioso, onde nada possa tirar a sua atenção e que você se sinta a vontade para conversar com Deus. Jesus recomendou que ao orar você estrasse no se quarto e pedisse ao seu pai em secreto, e no secreto ele vai te responder.

O terceiro passo é manter a constância e fugir da procrastinação. Sempre vão existir aqueles dias em que você não está se sentindo bem, pode ser cansaço, stress, tristeza, ou até mesmo doença. Mas quando você cria um hábito e faz da oração uma rotina constante, você conseguirá superar essas barreiras.

E por último, mas não menos importante, procure utilizar materiais que te auxiliem. Existem diversos aplicativos que podem te ajudar na sua rotina de oração. Além disso, colocar uma música de fundo, e fazer uma lista a respeito dos assuntos que você quer falar com Deus, também ajudaram na sua rotina de oração.

Considerações Finais

Que com essas dicas sendo colocadas em prática a sua vida de oração possa ir para um patamar mais elevado. Que você reconheça a importância em adquirir uma rotina de oração, pois dessa forma, sem dúvida, a sua vida será transformada.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos e familiares, e os incentive a também criarem uma rotina de oração. Então não perca tempo e comece a por todas essas dicas em prática, pois a bíblia diz:

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55.6

Que Deus te abençoe!!

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, Cristã Protestante, e ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo