Bíblia para Crianças: Ensinando de forma Divertida

Existem novas maneiras de introduzir a bíblia na vida das crianças. Para levar a palavra de Deus de uma forma leve e divertida, usando aplicativos para ajudar nesse ensino.

Provérbios 22.6 diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Sendo assim a palavra de Deus deixa claro a importância de mostrar os caminhos do Senhor para as crianças.

Hoje em dia as coisas do mundo tem atraído bastante as crianças, isso por que desde cedo os pais tem colocado seus filhos em contato com celulares e tablets. Dessa forma essas crianças passam horas de suas vidas assistindo vídeos no YouTube, TikTok, jogando CS Go, Minecraft, LOL, Freefire, entre outros.

Isso faz com que seja muito difícil delas deixarem os seus smartphones para lerem um livro. E por isso você deve usar as ferramentas que estão a sua disposição, para reverter essa situação.

Existem aplicativos super interativos para que a aprendizagem seja fácil, divertida e ao mesmo tempo eficiente. Que vai trazer os ensinamentos da bíblia para as crianças. Está na hora de usar a tecnologia para fins mais necessários e proveitosos.

A leitura da Bíblia para Crianças

A leitura da palavra de Deus é muito importante para todas as pessoas. Pois ela está repleta de sabedoria, e é o manual para vida cristã. Além disso a Bíblia também é a boca de Deus que fala conosco, e por isso deve ser introduzida na vida dos seres humanos desde pequenos.

Porém a linguagem utilizada na bíblia é de difícil compreensão para adultos e também para crianças. Então como desenvolver o hábito e gosto pela leitura da bíblia na vida das crianças?

App da Bíblia Infantil
Imagem Ilustrativa

Antes de mais nada devemos lembrar que crianças são estimuladas pelo lúdico, pela fantasia, por imagens e por uma linguagem adequada à sua idade. É necessários que elas se identifiquem suas vidas com as histórias da Bíblicas. Por isso, não basta colocar o livro, por mais colorido que ele seja, em frente aos pequenos.

E por isso vamos mostrar um aplicativo que vai te ajudar a estimular o interesse das crianças pela Bíblia!
App da Bíblia para Crianças: Histórias Animadas

App da Bíblia para Crianças: Histórias Animadas

O app da Bíblia para Crianças é super dinâmico e de fácil acesso, contendo diversas histórias bíblicas contadas de forma animada e interativa. E está disponível tanto no sistema Android como no IOS, e se você já deseja obter é só clicar nos botões abaixo:

Além disso é um app totalmente gratuito, ou seja, você terá acesso a todos os conteúdos sem precisar pagar por nada.

O App da Bíblia para Crianças é uma experiência cheia de prazer projetada para incentivar as crianças a conhecerem Jesus e os ensinamentos bíblicos. Através de aventuras interativas e belas animações, crianças podem explorar as grandes histórias da Bíblia.

Começando desde o livro de Gênesis o app está recheado com com mais de 40 histórias diferentes da palavra. Dessa forma é ilustrada a história da vida dos profetas, da vida de Jesus Cristo, até a sua volta triunfal.

App da Bíblia Infantil
Imagem Ilustrativa

É o início de uma vida de amor com a Palavra de Deus. Os textos são narrados de forma divertida e bem coloridos para prender a atração dos pequenos de forma definitiva.

Possui um conteúdo envolvente e interativo que traz vida a Bíblia. E ainda conta com atividades divertidas para ajudar na fixação das histórias. E desafios que permitem que elas ganhem recompensas.

Considerações Finais

Esperamos que a Bíblia e a mensagem do amor de Deus possa chegar até o coração de todas as crianças. Pois assim como diz em provérbios elas jamais se desviarão.

Não existe nada melhor para dar as crianças do que o conhecimento, pois isso tem o poder de transformar o mundo. Por isso ensine os pequenos as coisas sagradas para que ele eles possam se aproximar cada vez mais do criador.

Deus abençoe!!

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, Cristã Protestante, e ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo