Conheça 3 pastores que pregam a verdade

0
681
pastores
Leonard Havenhill

Queremos que você conheça 5 pastores que pregam a verdade. Eles são de livre acesso na internet, e por isso gostaríamos de trazer essa lista a fim de que você, nosso leitor, assista e reflita em suas pregações.

Em um mundo repleto de incertezas, mentiras e falsas pregações, ainda conseguimos ter acesso a pastores que conservam suas vidas no caminho reto de JESUS. Alguns já morreram, mas suas obras ficaram, para nos preencher com o rico e precioso alimento de Cristo.

Suas pregações são totalmente dentro dos parâmetros das escrituras, por isso suas mensagens acabam incomodando muita gente, incluindo pastores pentecostais — aqueles que pregam o famoso ‘evangelho da prosperidade’.

Visto o cenário atual viemos trazer uma lista com 5 pastores que honram ou honraram o chamado de JESUS. Estes pregam apenas a verdade e suas mensagens, ao invés de exaltar o homem, exaltam a DEUS.

Pastor Leonard Havenhill

Com palavras cortantes — tocantes na alma — Havenhill mostrou a que veio, fez seu trabalho de bom evangelista, e deixou sua marca como um dos maiores pregadores do mundo moderno.

Havenhill nasceu em 1907, em Leeds, Yorkshire – Inglaterra. Quando nos deixou, em 1994, no Texas – EUA, ele tinha 87 anos. Evangelista cristão e autor de alguns livros, Leonard buscava levar à igreja mensagens de reavivamento e incentivo a oração.

Uma das frases de Havenhill que mais gosto é esta: “Minha maior ambição na vida e estar na lista de mais procurados pelo diabo”.

Seu livro de maior impacto, “Por Que Tarda o Avivamento?”, enfrenta a igreja moderna e traz uma reflexão sobre o modus-operandi utilizado por muitos líderes as igrejas.

Leonard Havenhill
Livro de maior destaque de Havenhill

Ele era amigo próximo do também Pastor e escritor A.W. Tozer, outro gigante da fé.

O pastor Leonard Havenhill foi um gigante da fé contemporânea. Felizmente, ele nos deixou várias obras, que transmitem um precioso conhecimento e comprometimento com o verdadeiro evangelho de CRISTO.

Vocês podem se aprofundar sobre Havenhill no blog do Pastor Luís Filipe Azevedo.

Pastor David Wilkerson

O Pastor David Wilkerson, nascido em Hammond, Indiana, EUA, em 1931, é considerado um dos maiores expositores do evangelho da igreja moderna. Ele era considerado arminiano, porém, não tinha denominação.

Pastor David Wilkerson
David Wilkerson

Wilkerson era muito direto e emotivo em suas pregações, onde criticava as manifestações bizarras da igreja moderna, bem como tecia críticas incisivas contra o chamado “evangelho da prosperidade”.

Embora Wilkerson criticasse manifestações bizarras, acreditava nos dons Do Espírito Santo, e relatou duas visões — profecias — que relatou em áudio sobre o final dos tempos e a perseguição que a igreja sofreria.

O vídeo está dublado, confira:

O pastor americano, faleceu em 27 de abril de 2011, aos 79 anos, em um acidente de automóvel. Ele deixou 4 filhos e 11 netos.

Wilkerson também escreveu dezenas de livros, e também podemos encontrar várias de suas pregações legendadas no Youtube. Vale a pena conferir, pois esse é um dos poucos pastores modernos em que se pode levar a sério.

Paul Wahser

O pastor Paul Washer é bastante conhecido por pregar incisivamente contra o pecado.

Pastor Paul Washer
Paul Washer

Paul Washer é um dos pregadores que mais transmite a verdadeira mensagem de JESUS CRISTO. Ele passou 10 anos fazendo missão no Peru. Lá ele fundou a “Sociedade Missionaria HeartCry”, que tem o objetivo de dar suporte na obra missionária naquele país.

Washer viaja o mundo inteiro pregando o evangelho.

Recentemente Paul esteve no Brasil, onde participou de um congresso que reuniu inúmeros pastores reformados, como Agusto Nicodemus e Paulo Junior, por exemplo.

Críticas

O Pastor brasileiro Silas Malafaia — adepto do evangelho da prosperidade — já teceu duras críticas a Paulo Junior e também contra Paul Washer os chamando de boçais.

Silas Malafaia chegou a insinuar que Paulo Junior seria amigo de esquerdistas e simpatizante da teologia integral, o que parece contraditório, visto que Paulo Junior bate incessantemente contra o pecado e prega o renovo espiritual após o arrependimento.

Paulo Junior ganhou fama, inclusive, após pregar mensagens ‘fortes’ contra o pecado, levando os ouvintes a reflexão de que devem buscar uma vida de santidade e negar o pecado.

Assim como trouxemos esse artigo para você, nosso leitor, certamente iremos trazer outros semelhantes. Pois ainda existem aqueles que não se curvam diante de Baal.

Neste artigo trouxemos apenas 3 pregadores da verdade, e em breve, iremos publicar outro com mais alguns nomes que indicamos sem medo de errar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui