Mãe do cantor Delino Marçal é espancada até a morte em frente à igreja

Na manhã da ultima sexta-feira (14) a Pastora Odete Rosalina da Costa, de 79 anos, mãe do cantor Delino Marçal, foi espancada até a morte. O assassinato ocorreu na cidade de Goiânia- Go na porta da Igreja Assembleia de Deus localizada na região Oeste da cidade.

Durante a reunião de oração onde estava a pastora e alguns fiéis um homem nu quebrou a porta e invadiu o local. De acordo com os relatos, no momento da invasão a pastora começou a orar em voz alta, pedindo a Deus que afastasse o invasor. Que respondeu em tom de deboche: “Sai pra lá crente do satanás”.

O invasor tentou agredir um fiel com uma barra de ferro, porém ele conseguiu se defender com uma cadeira de plástico do templo. E durante a confusão a mãe de Delino Marçal e o fiel passaram a correr dentro do templo, enquanto o agressor destruía tudo que encontrava pela frente.

Ambos conseguiram sair do templo, e o fiel correu para pedir ajuda na casa da pastora, que morava próxima à igreja. Porém durante esse tempo, o invasor encontrou a pastora Odete na calçada e desferiu diversos golpes com a barra de ferro.

Quando as filhas da pastora chegaram ao local, ela já estava caída e sangrando. Ela tentou falar algo para as filhas, mas acabou falecendo no colo de uma delas, na calçada cerca de 20 minutos depois da agressão. Enquanto aguardavam que o socorro chegasse.

Sobre o crime contra a mãe do Delino Marçal

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o crime aconteceu por motivação de ódio religioso, conforme relatado por testemunhas.

O invasor identificado como Matheus Macaubas Lima Santos, tem 22 anos de idade. Ele estava caminhando sem roupa pela região e tentou agredir a equipe da PM quando abordado.

O delegado André Veloso, que investiga a morte da pastora, disse que o jovem suspeito de cometer o crime teve um surto psicótico e tentou matar a própria esposa e a enteada horas antes de invadir a igreja. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o suspeito nu logo depois dos crimes.

O autor teria se envolvido em uma briga com parentes e logo após saiu para rua. Ele entrou na igreja e iniciou uma briga com um homem e, logo após, teria acertado a vítima com vários golpes com um objeto de metal”, diz trecho do boletim de ocorrência.

A Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva para que ele continue preso aguardando as próximas etapas do processo.

Mae do cantor gospel morre a paulada
Imagem do Cantor Delino Marçal com Pastora Odete

A pastora Odete foi enterrada no sábado (15). O filho dela, Denilo Marçal, se emocionou na despedida da mãe.

“Além de incentivadora, minha mãe era uma pessoa que me inspirava. Quando eu compartilhava uma coisa ruim, ela tinha sempre um pensamento positivo. Tinha uma palavra amiga e um ombro amigo para a gente chorar”, afirmou o cantor.

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, Cristã Protestante, e ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo