O que significa ser um sacrifĂcio vivo?

VocĂŞ já se perguntou o que significa ser um sacrifĂcio vivo, santo e incorruptĂvel? Preparado para toda boa obra que o Senhor Jesus Cristo te chamou para realizar?
Romanos 12:1 diz: “Rogo-vos, pois, irmĂŁos, pela compaixĂŁo de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifĂcio vivo, santo e agradável a Deus, que Ă© o vosso culto racional.”
Mas o que significa apresentar o corpos como sacrifĂcio vivo? Como aquelas pessoas poderiam entĂŁo fazer das suas prĂłprias vidas um sacrifĂcio. É claro que Paulo estava falando de uma forma figurativa, mas que serve tambĂ©m para nĂłs.
Vamos entĂŁo falar de como poderemos apresentar nossos corpos como sacrifĂcio vivo, e que essa palavra possa edificar a sua vida. Trazendo conhecimento a luz da palavra para que vocĂŞ possa estar em constante busca por ser uma pessoa santa, irrepreensĂvel, que segue os princĂpios de Cristo.
EntĂŁo o que significa ser um sacrifĂcio vivo realmente?
No inĂcio dos tempos ao oferecer um culto a Deus era necessário que os homens entregassem sacrifĂcios. Podiam ser de agradecimento pelas dádivas que Deus concedia aos homens, e tambĂ©m como expiação de pecados. Eram feitos atravĂ©s do sangue de animais. Mas nĂŁo podia ser qualquer animal, devia ser o melhor.
Dessa forma Jesus Cristo foi o sacrifĂcio perfeito, pois Nele nĂŁo havia pecado algum. E ele se fez carne, para que, atravĂ©s do seu Sangue nĂłs tivĂ©ssemos acesso Ă salvação. ApĂłs a morte de Jesus na cruz do calvário, nĂŁo precisamos mais fazer ofertas atravĂ©s de sangue de animais como era feito antigamente.
PorĂ©m isso nĂŁo quer dizer que nĂŁo precisamos mais entregar sacrifĂcios a Deus. Pelo contrário o apĂłstolo Paulo nos recomenda que a nossa vida seja um sacrifĂcio vivo pra Deus.

Isso significa que da mesma maneira que o povo de Deus antes devia entregar o melhor animal que eles tinham como oferta a Deus, hoje nĂłs, que somos sacrifĂcios vivos devemos entregar o nosso melhor a Deus. Dar Ă Ele o que a há de melhor em nĂłs.
Devemos então cuidar para que o nosso corpo esteja sempre pronto, santo e aceitável por Deus para realizar sua vontade. Não devemos usar o nosso corpo para satisfazer as nossas vontades e desejos, mas sim para glorificar a Deus e ajudar as pessoas que estão a nossa volta. Romanos 15 fala a respeito disso, e ainda diz que o próprio Cristo não agradou a si próprio, mas se entregou pela salvação de todos.
NĂŁo a minha vontade, mas a tua seja feita
Quando nos convertemos, o EspĂrito Santo passa a habitar em nossas vidas e dessa forma começamos a ter a mente de Cristo. E o prĂłprio Jesus orou dizendo: “NĂŁo se faça a minha vontade, mas a tua.” Lucas 22:42. Isso quer dizer que a nossa vontade já nĂŁo prevalece mais, e que devemos buscar alcançar corações sábios para andar em retidĂŁo para com Deus.
Pois assumimos que somos Filhos da Luz pessoas que andam conforme o que Pai espera. As vezes pode parecer impossĂvel se esse sacrifĂcio vivo, mas nĂŁo Ă©, porque quando nos tornamos habitação do espĂrito santo Ă© Ele que nos conduz.
NĂŁo estou afirmando que nĂŁo cometeremos erros, mas com a ajuda do EspĂrito Santo vamos conseguir reverter esse quadro. E seremos pessoas que conseguiram caminhar conforme o EspĂrito conduzir. Esse nĂŁo Ă© um processo simples, porĂ©m quando vocĂŞ entrega de corpo e alma a vontade de Deus vai ser manifestada em sua vida.
Quando vocĂŞ renuncia a sua vontade e deixa que a vontade de Deus prevaleça na sua vida, vocĂŞ vai estar sendo como um sacrifĂcio vivo aqui na terra. E sem dĂşvida conseguirá entregar sempre o seu melhor para Ele.
Que Deus te abençoe!!
Veja também: