Atitudes que todo Cristão deve Cultivar

As ações falam mais do que as palavras, sendo assim existem atitudes que todo cristão deve cultivar. Coisas que você deve fazer no seu dia a dia, que demonstram que Deus está agindo na sua vida. Um cristão verdadeiro precisa refletir a glória de Deus.

E como fazer isso? Mantendo sempre o hábito de fazer o bem e cultivando atitudes que fazem a diferença. Que as pessoas ao seu redor vão perceber que há algo diferente em você.

Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador nos tornamos novas criaturas renovadas pelo Espírito Santo. Sendo assim as nossas atitudes são transformadas e nós como cristão devemos cultivar para que a imagem de Cristo resplandeça em nós.

A luz da palavra vamos mostrar quais sãos então essas atitudes que todo cristão deve cultivar, o porque delas serem tão importantes, e o sentindo que elas trazem para as nossas vidas, são elas:

1. Fé

A fé a base do cristianismo em Hebreus 11.1 diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”

Por mais que seja difícil crer no que os nossos olhos não podem ver. Devemos ter a certeza que de que as promessas de Jesus vão se cumprir em nossas vidas. Essa é uma das atitudes que se deve ser cultivar diariamente. Pois você precisa ter certeza em quem tem crido e ter a certeza de que ele é poderoso pra fazer infinitamente mais na sua vida.

Atitudes que todo cristão deve cultivar
Imagem Ilustrativa

2. Perdão

Outra grande atitude que deve ser cultivada por nós como cristãos é o perdão. Perdoar nem sempre é fácil mas é essencial. Liberar perdão também é uma forma de demonstrar amor, e revela a renovação do Espírito de Deus em nossas vidas.

Deus nos perdoou de nossos pecados, dessa forma nós como seus filhos também devemos perdoar. É uma difícil tarefa, mas Jesus na oração do Pai Nosso nos ensinou: Perdoa as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido. Mateus 6.12.

Atitudes que todo cristão deve cultivar
Imagem Ilustrativa

3. Bondade

Deus é bom o tempo e se nos sujeitamos à Ele também devemos ser bondosos. Ser bom vai além de fazer caridades, está relacionado a nossa capacidade de ter compaixão. E dessa forma ter prazer em ajudar a quem precisa, estendendo a mão para aquele que necessita.

A palavra de Deus diz em Salmos 23.6:“Certamente a bondade e o amor me seguirão todos os dias de minha vida”. Portanto se a bondade do Senhor de segue, certamente você será uma pessoa que faz o bem, e que transmite o amor d’Ele.

Atitudes que todo cristão deve cultivar
Imagem Ilustrativa

4. Esperança

Sem dúvidas a esperança é uma das coisas que todo o cristão deve cultivar. Isso porque o nosso coração anseia pela volta de Cristo, ou seja temos esperança de que o nosso redentor virá nos buscar.

Sendo assim não temos mais medo do amanhã pois assim como o Apóstolo Paulo disse: “Porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia.” 2 Timóteo 1:12. Nós também podemos ter essa certeza, e com esperança aguardar o glorioso dia.

Atitudes que todo cristão deve cultivar
Imagem Ilustrativa

5. Fidelidade

Para encerrar vamos falar sobre a fidelidade. Devemos ser fiéis a Deus pois Ele não nos desampara e está sempre pronto a nos ajudar. Deus é fiel e tem promessa para os seus filhos que são fiéis a Ele. Apocalipse 2.10 diz: “Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

Portanto creia na promessa que o Senhor fez para você, seja fiel a Ele pois a recompensa para aqueles que buscam andar em retidão, é muito maior do que podemos imaginar.

Atitudes que todo cristão deve cultivar
Imagem Ilustrativa

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, sou Cristã Protestante, ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo