Tenha o hábito de Fazer o Bem

Parece óbvio falar sobre fazer o bem, afinal isso não é algo tão difícil de se realizar. Mas você realmente tem o hábito de fazer o bem?

Primeiramente devemos refletir a respeito do que realmente é fazer o bem. Pois a ausência de práticas maldosas não te torna uma pessoa boa. Muitas pessoas acreditam que o fato de não roubarem ou matarem, automaticamente as fazem pessoas melhores e evoluídas.

Mas praticar o bem vai muito além dessas coisas. Significa ter empatia, olhar o mundo e as pessoas a sua volta de uma forma diferente. Procurando sempre dar o seu melhor, partindo do ponto em que fazer o bem é um hábito que deve ser trabalhado diariamente.

A Bíblia diz em Tiago 4:17: “Portanto pensem nisto: quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado.”

Fazer o bem pode ser algo relativo, pois cada pessoa tem uma maneira diferente de se comportar perante situações a em que são expostas. Por isso eu tenho certeza que se eu perguntasse para várias pessoas o que é fazer o bem, eu receberia diversas respostas.

Pois fazer o bem trata da sua relação em se colocar no lugar do outro, compartilhando e entendendo os seus sentimentos. Como ser gentil com um desconhecido, auxiliar alguém no que precisa .

Mas hoje vamos falar a sobre fazer o bem a luz da palavra de Deus. O que Ele nos direcionou para nos tornamos boas pessoas, que fazem o que é certo.

Como ter o hábito de fazer o bem segundo a Palavra de Deus

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” Efésios 2.10.

Como vemos nesse texto de Efésios, o Senhor nos criou para fazermos boas obras, ou seja, fomos feitos para praticar o bem, pois está na nossa essência desde a nossa formação. Ele nos criou com esse intuito, e nos preparou para que praticássemos, tendo isso como um hábito.

Tenha o hábito de fazer o bem
Imagem Ilustrativa

A gente sabe que deve praticar o bem, olhar para o próximo e ter amor por ele, mas nem sempre isso acontece. Somos seres egoístas que sempre colocamos os nossos problemas como algo sem solução, e nos importamos apenas com nós mesmo. Esquecendo que as pessoas ao nosso redor podem estar passando por coisas semelhantes ou até piores.

Por isso temos que lutar contra nosso egoísmo, tentar sempre pensar além de nós mesmo. Ajudar quem precisa e assim cumprirmos o nosso propósito na terra.

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.” Miquéias 6:8

Nós temos o maior e melhor exemplo de todos para sermos pessoas que fazem o bem. O próprio Deus nos mostrou o que fazer, e melhor ainda, nos mostrou exatamente o que devemos fazer. Devemos ser pessoas justas, fieis, e humildes, pois cumprindo essas coisas conseguiremos ser pessoas melhores. E assim fortalecer os nosso hábito de que fazer o bem sempre.

Deus te abençoe e te ajude a alcançar um coração bondoso!!

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, sou Cristã Protestante, ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo