Ter medo ou não do fim dos tempos?

O fim dos tempos é um assunto que trás muito temor na vida das pessoas. Isso por que ninguém sabe quando será, ou quando irá iniciar. Mas nós cristãos não temos o que temer, pois a palavra de Deus nos dá esperança de que quando esse dia chegar a igreja estará no céu.

Então por que ainda sentimos medo?

Sentir medo é natural do ser humano, principalmente quando se trata de coisas desconhecidas. Por muito tempo falar sobre o apocalipse era um assunto velado, mas hoje vamos mostrar por que não devemos ter medo do fim dos tempos.

Devemos almejar para que esse dia chegue logo, pois a Bíblia diz em Apocalipse 21.4: “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. Essa é uma das promessas mais maravilhosas.

Sabemos que este mundo jaz do maligno e por isso nosso coração e os nossos pensamentos devem sempre estar voltados para as coisas do alto. Sendo assim você que crê em Jesus como seu único e suficiente salvador, deve ter paz em seu coração. Pois Ele já está preparando um lugar pra você no céu.

Veja então alguns motivos para que o seu coração descanse nas promessas de Deus e que quando esse dia chegar você esteja preparado. Não tema o fim dos tempos!!

Deus é soberano e é Senhor do tempos

Deus preparou um plano perfeito, nada foge do controle Dele. Dessa forma ele é o único que sabe o dia e a hora que o fim chegará. Porém ele não nos deixou desamparados, ele preparou tudo para que aqueles que o amam possam estar ao seu lado no fim de todas as coisas.

Ele criou os céus e a terra, e devemos confiar no seu eterno poder. Ele é superior a tudo, e reina sobre tudo que existe. E nós como criaturas criadas por Ele devemos descansar nos planos dele para as nossas vidas. Pois ele se importa com cada um de nós.

E por conta desse amor tão grande que Ele tem conosco, Ele fez com que tudo cooperasse para o nosso bem. Então saiba que quando ele enviou o seu filho para a terra há mais de 2000 anos atrás, já fazia parte do processo de cuidado conosco para o fim dos tempos.

Deus é soberano
Imagem Ilustrativa

Pois só poderemos subir aos céus pela salvação que é adquirida através do sangue de Jesus. Ou seja, se Deus não tivesse mandado o seu filho para a terra, ai sim deveríamos temer. Mas Ele cuida de cada um dos seus filhos em particular, e nos deu a salvação pela graça.

Nós não somos merecedores de tão grande amor. Mas pela soberania de Deus ele preparou um caminho para que nós nos achegássemos à Ele. E esse caminho é Jesus Cristo. Ele tem poder de nos proteger contra o maligno, consolar e confortar os que sofrem.

E é sobre essa perspectiva que nós podemos descansar. Pois ele nos prometeu que quando o fim dos tempos chegasse a sua igreja não estaria aqui para sofrer as dores que este mundo está condenado.

A Igreja no fim dos tempos

A Bíblia é clara a respeito daqueles que não aceitaram Jesus, do destino de dor e sofrimento que passaram nessa terra. Mas como estamos aqui para trazer esperança vamos falar das grandes coisas que nos esperam como igreja do Senhor.

Jesus virá outra vez na terra, mas dessa vez ele virá para buscar o seu povo, aqueles que entregaram a sua vida para Ele. Ele vai por um fim em toda maldade e injustiça. E a sua igreja irá encontrar a eterna glória que está prometida a nós.

Os nossos corações nesse grandioso dia, deverão se transbordar de alegria ao ouvir do nosso Senhor dizendo vinde benditos de meu pai. Veremos o Cordeiro de Deus nos conduzindo ao céus, para o nosso lar eterno de felicidade, e paz junto com Deus e com os anjos.

A igreja no fim dos tempos
Imagem Ilustrativa

Nosso lar é descrito na palavra como um lugar onde as ruas são de ouro, onde não precisará haver sol nem lua pois a glória de Deus à iluminará. E nós andaremos em luz, teremos um corpo glorificado, que será transformado em um corpo incorruptível e imortal ( Apocalipse 21.21-27) (1 Coríntios 15.51-53).

Não precisaremos nos preocupar com coisa alguma, pois tudo que precisarmos estará a nossa disposição. Então como não ansiar por esse maravilhoso lugar? Como ter medo do fim dos tempos se você sabe o que te espera? Precisamos ter essa esperança em nossos corações.

Devemos esperar por esse dia com grande felicidade, pois aquilo que está reservado para nós é melhor do que podemos imaginar.

Considerações finais

Para que você possa ter essa certeza em seu coração de que você alcançará as promessas de Deus, mantenha uma vida temente ao Senhor. Pois como não sabemos quando isso irá acontecer devemos estar preparados sempre.

Uma das coisas que trás a certeza que você estará preparado, é não temer o fim dos tempos. Pois aqueles que estão firmados em Deus sabem que a salvação através de Jesus, nos deu o direito de nos tornamos filhos de Deus, e assim ter o nosso nome escrito no livro da vida.

Jesus disse que nesse mundo nós passaríamos por aflições, mas que devemos ter bom ânimo pois como ele venceu nós também venceremos (João 16.33). E a nossa vitória será como a de Cristo que venceu a morte, dessa forma nós também vamos vencer, e passar da morte para a vida eterna com Deus.

Creia, reflita e descanse nessa verdade, e aguarde com ansiedade por esse glorioso momento.

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, sou Cristã Protestante, ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo