5 Bênçãos que você já recebeu de Deus

Ouvimos falar bastante a respeito de bênçãos, e sempre estamos atrás de receber alguma. Mas você já se perguntou quais são as bênçãos que você já recebeu de Deus?

Sabemos que o simples fato de estarmos vivos e com saúde já uma grande bênção que Deus nos concede. Pois as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã sobre as nossas vidas. E por isso devemos ser gratos a Deus em todo tempo, pois ele é bom.

Em Gêneses 32. 22-32 conta como Jacó lutou com um anjo de Deus em busca da sua bênção. Todos temos o desejo de sermos abençoados, e assim como Jacó, se fosse preciso lutaríamos em busca dela. Porém não precisamos, fazer isso, pois pela graça que Deus nos concedeu, nós não precisamos lutar pela nossa bênção.

Deus já dispensou várias bênçãos, e nós precisamos apenas confiar que Ele sabe o que é melhor para nós, e vai nos entregar nossa bênção na hora certa. Quando entregamos nossas vidas à Ele, mostra que estamos preparados para receber o melhor que Ele tem a nos dar.

Mas vamos apresentar algumas bênçãos que Deus já concedeu a você, através do cumprimento das suas promessas. Ele nos abençoou de várias formas, e vamos mostrar as bênçãos que você já te deu, pela nova aliança que Ele fez com o seu povo.

O Amor de Deus

João 3.16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

amor de Deus
Imagem Ilustrativa

Existe bênção maior do que ser amado por Deus? O Criador de todas as coisas te ama ao ponto de entregar o próprio filho em seu lugar. O amor de Deus é algo inexplicável e está além do nosso entendimento. Devemos apenas agradecer todos dos dias pelas maravilhosas bênçãos que Ele nos dá.

Nós estávamos perdidos, mas Deus com todo o seu amor preparou um caminho para que pudéssemos nos achegar novamente a Ele. Por isso ame o Senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.

Justificação

Romanos 5.8 diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Nós recebemos a Justificação através do sangue de Jesus, ele pagou um alto preço pelas nossas vidas. E hoje nós podemos desfrutar da salvação.

Bênçãos da Justificação de Deus
Imagem Ilustrativa

Sendo assim não existe juízo e nem condenação para aqueles que estão em Cristo. Aqueles que se tornaram novas criaturas, e foram justificados de toda imundícia do pecado pela morte de Jesus na cruz. E por que Ele no terceiro dia ressuscitou e nos livrou da condenação eterna, uma das mais grandiosas bênçãos que recebemos.

Paz de Deus

Filipenses 4.7 diz: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

A paz de Deus é outra das mais grandes bênçãos que temos. Não existe nada pior do que viver uma vida sem paz, sem ter um tempo para descansar a mente e o corpo. Uma vida sem paz é uma vida que já está condenada.

Jesus nos deixou a paz dele, não conforme a paz que existe nesse mundo, mas uma paz que excede o nosso entendimento.

Bênçãos de paz de Deus
Imagem Ilustrativa

Acesso a Graça pela Fé

Efésios 2.8-9 diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

Deus nos concede a Salvação por meio da graça e do seu infinito amor, uma das mais belas bênçãos que Ele nos dá. Precisamos exercitar a nossa fé pois é através dela que conseguimos o dom de Deus.

Graça pela fé
Imagem Ilustrativa

A Bíblia deixa claro que se fosse por nossas obras não teríamos acesso a graça, mas através do exercício da fé nós podemos contemplar as grandes promessas que Deus tem cumprido nas nossas vidas.

Alegria em Deus

Neemias 8.10 diz: “… A alegria do Senhor é a nossa força.”

Devemos nos alegrar em todos os momentos pois sabemos que a nossa força vem do Senhor. Mesmo quando as coisas estiverem difíceis, devemos nos alegrar, pois é nesse momento que a nossa fé é firmada no Senhor.

Alegria de Deus
Imagem Ilustrativa

Um coração alegre é cheio de gratidão, e é isso que devemos entregar ao nosso criador, um coração alegre e grato, pelas bênçãos que derrama em nossas vidas.

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, Cristã Protestante, e ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo