Não Desanime Deus está com Você

Muitas vezes nos encontramos tristes e desanimados, achando que nada tem sentido. Nos sentimos sozinhos e perdidos, e não vemos uma solução. Mas não tema, pois existe um Deus que está ao seu lado. Não se desespere pois Ele está com você, mantenha a sua fé e não desanime.

Atos dos Apóstolos 14.22 diz: “Renovando o ânimo dos discípulos, incentivando-os a permanecerem firmes na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.”

Existe um pensamento de que a nossa fé só será estimulada nos momentos de vitória. Tem pessoas que frequentam uma igreja, aceitam a Jesus e pensam que sua vida a partir daquele momento será fácil e tranquila. Principalmente nos períodos de tranquilidade, quando tudo está bem.

Nos sentimos mais seguros, confiantes, tão firmes que parece que jamais vacilaremos. Pois parece óbvio e natural Deus está conosco, e tudo vai bem. Porém nos momentos de luta é que podemos mensurar o tamanho da nossa fé.

Não deixe as circunstâncias te abalarem

Quando Paulo e Barnabé foram até discípulos e levaram uma palavra de ânimo, em Atos 14.22 aquela palavra verdadeiramente trouxe uma transformação em suas vidas. Pois eles incentivaram eles a permanecerem firmes na fé, e firme nos seus propósitos.

Não fique abalado

Então mesmo que você não esteja passando por momentos de dificuldade, é importante estar perto de pessoas que animarão a sua fé. Pessoas com maturidade cristã que possam te ajudar a superar esse momento. É claro que você não pode se apoiar apenas nas pessoas. Elas apenas te ajudaram a se manter de pé, você precisa estar firmado no Senhor.

Nos momentos de adversidade Deus está contigo. Ele não te desampara pois ele fez uma promessa para aqueles que invocam o seu nome. Jeremias 33.3 diz: “Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.

Dessa forma você precisa clamar a Ele e pedir aquilo que você precisa. Pois Ele é bom e tem planos maiores do que podemos imaginar, basta apenas confiar e esperar, pois no tempo certo ele vai agir em seu favor.

Deus vê a sua perseverança

Há uma verdade que se mostra quando nos encontramos subjugados, acuados e aflitos, Deus vê se a nossa perseverança é real. Em algum momento da vida já pensamos em desistir. Ou pensamos que o problema que enfrentamos não tem solução.

Perseverança no Senhor

Mas precisamos entender que para entrarmos nos reino dos céus é necessário passarmos por várias tribulações. Entender que possuímos uma ajuda divina e é por meio dessa ajuda que podemos resistir, perseverar e crescer.

Humanamente somos inquietos e imediatistas, e quando o socorro de Deus demora a chegar, nossa fé está sendo testada. Sem dúvidas já houveram ocasiões de que algo que você esperava, que você orou, e esperou, não tenha acontecido. E você tenha até desistido de orar, de esperar, e se enfraqueceu.

Porém é nesse momento que devemos descansar e deixar as nossas vidas na mãos de Deus. Pois a vontade dEle é boa perfeita, e agradável. (Romanos 12:2b) Você deve se manter firme, pois a perseverança agrada o coração de Deus.

Veja a luta com bons olhos, pois ela servirá de experiência na sua vida, e creia que Deus não te dá um fardo maior do que você possa suportar. Como está escrito em Coríntios 10.13: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

Tenha esperança

Aconteça o que acontecer há uma recompensa nos céus para aqueles que creem e que esperam em Deus. Mas enquanto vivermos aqui, os problemas serão contínuos, um acaba e logo outro começa, porque a vida é assim. Você deve confiar que dias melhores virão. E o melhor momento para exercitarmos a nossa fé é em meio aos conflitos.

Tenha esperança

Se posicione, erga a cabeça, passe pelos problemas agradecendo, pois um coração grato gera firmeza na fé. Dessa forma você conseguirá ver as coisas por uma ótica diferente, você terá uma visão de águia, de alguém que não vê apenas o aqui e o agora. Mas sabe que isso é apenas uma fase e que Deus está preparando algo além de suas expectativas.

Por isso quando você estiver no conflito repouse o seu coração nas promessas do Senhor e não desanime. Pois o Deus em que você crê é aquele que te dá esperança, de que tudo vai ficar bem.

Veja também: Bíblia Sagrada No Celular! Veja As Funcionalidades Do App.

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, sou Cristã Protestante, ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo