Seja quem Deus te criou para ser

Ouvimos bastante que devemos ser quem Deus nos criou para sermos. Mas em algum momento da vida em que você já se perguntou quem você realmente é? Existem muitos questionamentos a respeito de quem realmente somos, e qual é o nosso propósito nessa terra.

Muitas vezes nos encontramos triste e desanimados, sem forças pra continuar. Porem eu estou aqui para te animar, e fazer com que você se lembre de quem você realmente é, dessa forma você vai conseguir enxergar, para que Deus te criou.

Há um propósito para cada coisa debaixo do céu, e você não está aqui por um acaso. É normal se sentir perdido no meio do caminho, mas isso não quer dizer que você deve desanimar, e pensar em desistir de tudo. Pois existe uma grande promessa para a sua vida.

Romanos 12.2 diz: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” O mundo quer fazer você acreditar que nada faz sentido e que você não serve para nada.

Mas se você permitir que a sua mente seja transformada por Deus, vai conseguir entender, que a vontade D’Ele para a sua vida é boa, perfeita e agradável. E dessa forma vai conseguir compreender os planos dele pra sua vida e descobrir por que Deus te criou. Vamos ver então por que você deve crer nisso.

Você é Escolhido de Deus

Deus te criou para que te fazer povo D’Ele. Ele te escolheu desde o ventre da sua mãe, o Salmo 139.13 diz: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.” Isso prova que Ele te conhece profundamente, pois Ele te criou para o louvor de sua glória.

Ele te escolheu para fazer grandes obras, então não tenha medo. O Senhor conduzirá os seu passos para que a vontade se cumpra através da sua vida. Pois quando Ele escolhe alguém, Ele capacita os seus chamados, te fortalece, pois a obra que ele começou não falhará.

Deus te criou para ser escolhido
Imagem Ilustrativa

E você deve obedecer aquilo que Deus te ordenou fazer, custe o que custar, pode ter certeza que é o melhor pra você. Pois o que Ele te prometeu, será fiel pra cumprir. Por isso abra os seus olhos e seus ouvidos, para ver e ouvir aquilo que Deus deseja que você faça.

Ele te escolheu para ser herdeiro de grandes tesouros no céu. E o que você fez para merecer isso? Nada! Ele está dando isso tudo para você de Graça. Por que Ele escolheu nos amar, e nos escolheu como povo seu. E nós devemos nos sentir pessoas extremamente agraciados e agradecidos por essa escolha, onde quem sai com a melhor parte somos nós.

Você é Perdoado

O julgo do pecado já não está mais sobre você, por que através do sangue de Cristo, você é perdoado. Não há mais culpa e nem mancha. Deus te criou para que você livre para adorar à Ele em espírito e em verdade. Mas existem algumas condições para isso.

Em Atos 3.19 diz: “Arrependei-vos, pois, e convertei de forma que seus pecados sejam apagados, para que tempos de refrigério possam vir da presença do Senhor.” Para sermos perdoados primeiro precisamos saber o que estamos fazendo de errado e nos arrependermos desse erro.

Perdoado por Deus
Imagem Ilustrativa

Com o nosso arrependimento os nossos pecados serão cancelados e assim teremos o perdão do nosso Pai Celestial. E assim todo o refrigério, paz e descanso que ele tem a nos oferecer, será destinado à nós. Então busque o perdão do Senhor, procure viver de forma digna nos caminhos D’Ele.

Pois a promessa de cancelar pecados é válida para todo aquele que se arrepender e crer no filho de Deus. Não perca tempo e vá em busca daquilo que Deus tem para você, ele te criou para ter uma vida plena ao lado Dele.

Você é Filho de Deus

“Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro” Gálatas 4.7. O pecado trouxe um fardo em nossas vidas e isso fez com que quando nascêssemos como criaturas de Deus, sujeitas a pecar. Mas Deus nunca desejou que fossemos apenas criatura.

Ele nos criou para sermos filhos, herdeiros daquilo que Jesus conquistou na cruz. Com um propósito e uma missão, e nada pode frustrar os planos de Deus. Então creia que você é um vencedor, você é uma filho de Deus. O sacrifício de Jesus na cruz foi feito para que nós tivéssemos o direito de sermos chamados filhos de Deus.

Filho de Deus

Imagem Ilustrativa

E como filhos devemos obedecer o nosso pai, devemos fazer a vontade dele. Precisamos ouvir a sua voz, Mateus 7.9 diz: “Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!

Peça a Deus aquilo que você deseja, como um filho que insiste para o seu pai lhe dar alguma coisa. Ele diz que dará coisas boas aos que lhe pedirem. Então se posicione como um filho, peça ao seu Pai que está nos céus e os desejos do seu coração se realizarão.

Encontre o seu lugar e seja aquilo que Deus te criou para ser. Deus te abençoe!

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, sou Cristã Protestante, ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo