Priscilla Alcântara abandona carreira gospel para se tornar diva pop

Priscilla Alcântara que iniciou sua carreira como cantora gospel, acaba de anunciar uma mudança. A cantora do grande hit “Girassol”, agora está tomando novos rumos na sua carreira musical, procurando seu espaço na música pop.

Com um vídeo chamado #AprendizDoPop( parte1), Priscilla já mostrou para o que veio, com uma mudança na mensagem que transmitia antes. Declarou no vídeo:

Já faz um tempo que minha estrada me traz aqui, que busca uma maneira diferente de expressar minha voz como artista. Eu quero falar com gente, eu quero falar com todos, mas antes eu precisava falar com ele“, diz ela, olhando para a céu, como quem quisesse conversar com Deus.

Mas na verdade ela não está falando com Deus e sim com o presidente da gravadora Sr. Alvarenga. Logo no início a sua chamada já se destaca com a frase: “Não Ser Sempre Igual”. Ainda não se sabe se esse será o título de seu novo álbum ou se foi apenas uma frase de impacto.

A verdade é que essa notícia trouxe grande surpresa para os seus fãs religiosos. Mas contudo a comunidade evangélica já tinha uma leve desconfiança que isso aconteceria. Pois a cantora já havia deixado claro há algum tempo atrás que já não se considerava uma cantora gospel.

Os caminhos de Priscilla Alcântara

Priscilla Alcântara deu inicio a sua carreira como apresentadora na TV, e seguiu anos da sua vida com essa profissão. Já fez participação no cinema, no entanto ela já cantava, e já tinha alguns álbuns lançados. E desde que parou de apresentar o programa ela deu então início a sua carreira como cantora na qual ela permanece até hoje.

Ela se tornou umas das maiores cantoras evangélicas com a música “Espírito Santo” que ganhou muito destaque, não só no mundo gospel, mas também em todo o país. Essa canção ficou na boa do povo, e assim que o seu primeiro álbum “Tudo é Teu” foi lançado também teve grande relevância.

Entretanto com o passar do tempo o seu estilo musical de Priscilla Alcântara sofreu algumas mudanças. Ela já estava dando passos para a sua grande mudança para o pop. Fazendo vários posts onde aparecia cantando músicas seculares. E por conta disso foi um grande alvo de críticas no meio evangélico.

Além disso seus posicionamentos a respeito de temas polêmicos como, tatuagens, aborto, e temas sociais, não seguiam de acordo com o que os religiosos defendem. E com isso várias pessoas se questionavam se ela ainda continuava na igreja ou se havia desistido de sua fé.

Priscilla Alcântara é a mais não é mais cantora gospel
Imagem Ilustrativa

Porém em uma entrevista recente ao programa “Fora da caixa” apresentado por Tiago Abravanel, a cantora deixou bem claro que sim é cristã, mas que a sua visão entre espiritualidade e arte se diverge da visão das pessoas que compactuam da sua fé.

Em seu último álbum chamado “Gente”, ela trouxe várias canções com temáticas sobre emoções, e sentimentos. Que é bem diferente da temática cristã dos seus álbuns anteriores. Mas segundo Priscilla Alcântara, muitas pessoas não conseguiram compreender a sua mensagem.

A nova perspectiva da cantora

Quando Priscilla Alcântara foi questionada se ainda se considerava gospel e a resposta foi não, e disse:

“Não, porque, tipo, aí entra na definição, o que que é ser uma cantora gospel? Pra mim, é sobre um rótulo e eu acho que a vida é muito mais que rótulo. A vida é sobre quem você é dentro. Então, eu poderia ser, falar para vocês ‘sou uma cantora gospel’ e por dentro ser podre e não refletir nada de Jesus...

…Faz algum sentido? Agora, faz sentido eu falar ‘eu sou uma cantora pop’, porque eu posso cantar uma temática religiosa, eu posso cantar um Charlie Brown Jr. ou um Sandy & Junior”...

…“E o que importante é que quando eu estiver cantando ou A ou B, o meu caráter continue refletindo o caráter de Cristo. Pronto, pra mim é muito mais interessante, real, ser assim”, finalizou a cantora.

Sobre a sua nova fase a cantora disse:

“A gente já conversou outras vezes. Eu ofereci essa aprendiz do pop ao mainstream e não é que deu certo? É, chegou a hora de dar esse passo. O primeiro de um novo caminho. Nem pior, nem melhor, apenas diferente. É aqui onde eu finalmente me sinto livre. A gente nunca sabe se está pronta e só há um jeito de descobrir: fazendo”, decretou a cantora.

Sabemos que Priscilla Alcântara é uma excelente cantora, e nós do Correio de Deus, desejamos que Deus à abençoe nas suas decisões. E que a sua essência não seja transformada por conta de fama. Que ela faça uma boa carreira mas sempre lembrando d’Aquele que está com ela em todos os momentos.

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, sou Cristã Protestante, ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo