Falsos mestres fazem de igrejas objetos de negócios

Você sabia que falsos mestres fazem de igrejas objetos de negócios?

Muito tem se falado acerca de falsos mestres, mas a primeira pergunta que faço é: Você consegue detectar quem é um falso mestre?

Pode parecer uma tarefa difícil, mas se você é um cristão verdadeiro, e busca em espírito e em verdade as escrituras, com certeza conseguirá detectar um falso profeta sem qualquer dificuldade.

É muito simples! Falsos mestres pregam sobre tudo, menos sobre santidade; arrependimento; conversão e salvação. Eles gostam de falar muito sobre o lado financeiro da vida, sobre como ser um homem de negócios e obter sucesso financeiro.

A tática dos falsos profetas

Muitos com suas histórias de “ascensão financeira”, demonstrando um suposto sucesso como homens de negócios, eles conseguem angariar milhões de seguidores prometendo um crescimento incomum, como também acabam induzindo tais fieis a doarem às vezes tudo o que têm.

Os falsos mestres jamais irão se preocupar com o crescimento espiritual, com a salvação e arrependimento dos pecados, pois querem que o povo acredite numa vida terrena confortável e cheia de privilégios celestiais. Ora, JESUS nos disse: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

É pecado ser um homem de negócios? É óbvio que não; contudo, desde que você estude, trabalhe e dê o melhor de si para se tornar um. Agora, fazer do evangelho um negócio rentável é totalmente pecaminoso, imoral, profano e anátema.

Ofertas astronômicas

Existem inúmeros “televangelistas” que não medem as cifras quando param para pedir ofertas na televisão. É o caso do autointitulado “apóstolo” Valdemiro Santiago, que costuma pedir valores para milhares de pessoas a fim de pagar alugueis atrasados de seus templos espalhados por todo o Brasil.

Valdemiro Santiago é fundador da igreja “Mundial do Poder de Deus”, a qual fundou após passar 18 anos como bispo da igreja Universal do Reino de Deus.

O autointitulado apóstolo já chegou a pedir 70 mil ofertas de R$ 100 aos fieis. Em outra ocasião, chegou a pedir ofertas aos empresários no valor de R$ 10 mil, o que costuma chamar de “investimento”.

Já o bispo Edir Macedo, líder da Universal e dono da Rede Record de televisão, possui uma fortuna estimada em 2 bilhões de reais, segundo a revista Forbes.

Pastores mais ricos do Brasil

Você sabia que existe uma lista dos pastores mais ricos do Brasil e que esta lista está no site da Wikipédia?

Confira a lista dos 5 pastores mais ricos do Brasil, segundo a revista Forbes:

5 pastores mais ricos do Brasil

Reparem que estes números exorbitantes são de “homens de DEUS”, que fizeram do evangelho um meio muito rentável. O que você acha disso?

Alerta sobre os falsos profetas

Visto toda essa situação: dinheiro, poder e riquezas, podemos ter a certeza de que as almas estão sendo deixadas de lado, para tomar lugar a ganância e a avareza.

O verdadeiro apóstolo de Cristo, Pedro, deixou um alerta para nós a fim de que estejamos totalmente alertas sobre tais questões que ocorrem constantemente em nossos dias; confira:

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:1-3

Tomem cuidado com os falsos mestres, “homens de negócios”, que tanto pregam sobre finanças nas denominações. Porque os tais são lobos devoradores e querem apenas arrancar o dinheiro das ovelhas.

Enquanto muitos brincam de de ser igreja, JESUS está às portas, muito próximo de voltar e lançar juízo sobre todos aqueles que nunca deram a mínima para a palavra da salvação.

Thalles Cardozo

Além brasileiro nato e cristão, sou o CEO do grupo SED (Space - Empreendimentos Digitas), responsável direto pela manutenção, otimização, configuração e do SEO de todos os sites pertencente ao grupo. Alem de ser colunista, editor e programador dos mesmos. Especialista em marketing digital também sou conhecido como Tzy e sou dono de alguns canais no youtube entre outras redes sociais com milhares de seguidores.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo