Manual de como detectar um falso profeta

0
467
falso profeta
O falso profeta

O chamado ‘Manual de como detectar um falso profeta’ surgiu de uma ideia que busca livrar a vítima das amarras do diabo.

O falso profeta é uma pessoa que não possui qualquer comprometimento com o evangelho. Eles enganam, mentem e fazem de tudo para manter um grande número de pessoas escravas das suas mentiras.

O engano é o que move o mercado do falso profeta, que se utilizam do evangelho para desacreditar o próprio evangelho, eles roubam e são mestres na arte do engano.

Somente os escolhidos não serão enganados

Há muitos tipos de falso profeta, e você pode não acreditar, mas vai desde o satanista ao pastor evangélico; que grita em cima do púlpito dizendo ser “ungido de DEUS”.

A bíblia diz:

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. – MATEUS 24:24

Não devemos dar lado à falsas interpretações.

Veja, que a bíblia mostra uma nula possibilidade de engano dos escolhidos: “se possível fora”, ou seja, não é possível.

Apenas os escolhidos não cairão nos enganos de um falso profeta, nas falsas doutrinas e no caos que eles trazem para o seio da igreja.

Os tipos de falsos profetas

Manual de como detectar um falso profeta

Existem falsos profetas que ‘implantam falsas doenças’ e inúmeras outras coisas.

Para ganhar a credibilidade da igreja eles “fabricam a doença, trazem cura e promovem uma falsa libertação”. Eles fazem um tremendo show pirotécnico.

Também têm aqueles que parecem cartomantes — sabem do futuro de todo mundo —menos da vida deles. Tomem cuidado! Esses falsos profetas querem apenas o seu dinheiro e nada mais.

A igreja que não busca conhecimento e o entendimento acerca das escrituras, deixando de dar ouvidos ao que JESUS ensina, acaba caindo e se tornando presa fácil.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. – Mateus 24:6

Não vos assusteis, não temam, se acalmem e mantenham a firmeza em CRISTO! Este é o chamado de JESUS para as nossas vidas; paz, temperança e solidez na fé.

Palavras fingidas de um falso profeta

Eles se utilizam de palavras fingidas, isto é, buscam enganar as pessoas com uma falsa mansidão: é amado pra cá, é amado pra lá, e no final, vem o tiro de clemência através dos pedidos de ofertas generosas e obrigatoriedade do dízimo.

Detectando um falso profeta

O falso profeta tem artimanha; ele sabe persuadir a massa, possui excelente oratória e em algumas vezes são até eloquente. Também existem àqueles que fazem pirotecnia, que gritam e dizem ter superpoderes de curar, revelar e te proporcionar (estabilidade e conforto financeiro).

Outro ponto que devo destacar, é que todo falso profeta prega apenas baseado no livro de Salmos ou outro da antiga aliança, ele jamais vai falar sobre o final dos tempos, sobre os ensinamentos de JESUS.

Tem mais fatores que nos leva a detectar um falso profeta, um deles é que eles não pregam sobre santidade, sobre oração e sobre contentamento. Eles se valem da teologia da prosperidade e do antropocentrismo — que coloca o homem ao centro de tudo.

Para finalizar este artigo, que terá continuidade, venho falar de uma evidência que não tem como negar. Percebam que todo falso profeta não aceita crítica, ele diz que é ungido de DEUS e que nele não se pode tocar.

Veja agora uma lista que separei, sobre alguns pontos que facilita detectar um falso profeta:

  • Não pregam sobre a volta de JESUS
  • Só pregam sobre Deus exaltando homens no campo financeiro
  • Não falam de santidade
  • Não falam de oração constante
  • Não gostam de ser contrariados
  • Só falam de dinheiro em seus exemplos
  • Só falam de vitória
  • Pouco pregam sobre o novo testamento/nova aliança
  • Não falam sobre arrependimento dos pecados

Para concluir, deixo uma passagem escrita por Pedro sobre os falsos profetas.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:1-3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui