A vida de oração de Jesus é um exemplo para nós

A vida de oração de Jesus está registrada na Bíblia dentro dos livros do evangelho. Pois podemos ver que sua vida de oração se iniciou muito antes do seu ministério. Cristo em tudo buscava o Pai, desde a comunhão diária até nas pequenas e grandes decisões como vemos no livro de Lucas 6:12-13.

“Naquela ocasião Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus. Quando amanheceu, chamou os seus discípulos e escolheu doze deles. E deu o nome de apóstolos a estes doze.”

A cena descrita no verso acima, aconteceu em algum lugar da região montanhosa do mar da galileia. Jesus passou a noite toda em oração, o que indicou que um grande evento estava para acontecer, ou seja, algo muito importante. Em muitos momentos os autores dos evangelhos retrata este hábito de Jesus antecedendo pontos de decisão ou crises.

Cristo buscou a oração e meditação desde o começo de Sua obra. Afinal a oração precedeu sua primeira viagem pelas cidades da Galileia. Também toda a noite após a entrada triunfal foi dedicada à oração. Do mesmo modo podemos dizer de sua transfiguração. Todavia Sua mais longa oração relatada na Bíblia antecedeu Sua agonia no Getsêmani (Jo 17).

A vida de oração de Jesus na prática

A vida de oração de Jesus é um exemplo para todos nós que acreditamos nEle como salvador. Então, a oração é a fonte de nosso poder espiritual, apenas o trabalho acompanhado de muita oração será afinal bem-sucedido.

“Negligencie o exercício da oração, ou a ela se dedique de quando em quando, com intermitências, segundo pareça conveniente, e você perderá sua firmeza em Deus. As faculdades espirituais perdem sua vitalidade, a experiência religiosa carece de saúde e vigor” (Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, p. 255).

É impressionante o progresso que o mundo está fazendo em todos os setores da vida, menos no âmbito espiritual. Mas o verdadeiro progresso na vida espiritual vêm de uma experiência diária de oração, acompanhada do estudo da palavra de Deus e a meditação em suas promessas.

Orar diariamente ao nosso Deus de amor deveria ser a ação mais natural da parte do cristão. Não existe nada mais necessário do que o reavivamento do ato vital de orar de maneira inteligente e centralizada em Cristo. Quando sentimos a nossa incapacidade para enfrentar o astuto príncipe da trevas, seremos impelidos a nos colocar de joelhos.

Desse modo suplicando e confiando na capacidade de Deus para nos habilitar a vencer todo e qualquer obstáculo causado pelo pecado. Por fim, nossas orações constantes orações fortalece o coração que está fraco e debilitado. É orando que seremos vitoriosos em Cristo Jesus.

Meditação inspirada no discurso de Robert Spangler -1978

Em seguida leia também:

“Bíblia Sagrada No Celular! Veja As Funcionalidades Do App”

Marice Tolvai

Cristã, Adventista, escrevo para o site O correio de Deus e outros sites do grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo