Cuidado com pessoas que estão à sua volta

Devemos ter muito cuidado com pessoas que estão à sua volta.
Infelizmente essa é uma realidade em nossos dias, onde não podemos mais confiar em ninguém porque a inveja tem dominado muitos.
 
Nossos planos, objetivos; nossa vida particular e tudo o que envolve nossa vida profissional, pessoal e afins; tudo deve ser mantido em profundo segredo até segunda ordem.
 
É engraçado. Como o ser humano é; nós, que quando obtemos uma boa notícia ou somos contemplados com alguma bênção queremos compartilhar imediatamente com aqueles que julgamos ser pessoas que nos querem bem – pessoas que supostamente torcem pelo nosso sucesso. Mas é bom tomar muito cuidado com isso, pois nem todos querem o nosso sucesso.

Tenha muito cuidado com pessoas que estão à sua volta

A maioria das pessoas invejosas em potencial, podem ser os próprios familiares, “amigos” e outras pessoas próximas. Acredite, os invejosos podem ser até mesmo irmãos, que nasceram e foram criados no mesmo ambiente que você – infelizmente.

Lembram de Caim e Abel? Lembram de Davi, que era invejado pelos irmãos? Ou de José, que foi vendido como escravo pelos próprios irmãos?
Temos que ter a sabedoria de que essas são histórias reais, e que pode acontecer com qualquer um de nós. Vivemos num mundo tomado por inveja, ganância e de pessoas que não gostam de pagar o preço para obterem sucesso, mas que gostam de invejar o sucesso alheio. Essa é a realidade do nosso mundo, e é por isso que devemos estar sempre vigilantes em oração.
 
Se tem uma coisa que nós como cristãos devemos aprender, é que nosso sucesso as vezes pode incomodar quem se diz nosso irmão ou amigo, e isso é muito perigoso, acredite.

Como detectar um invejoso

Você pode não acreditar, mas existe uma maneira de detectar um invejoso que está próximo de você, e que inveja você.
Faça o teste você mesmo. Quando você obter o sucesso em alguma área da sua vida, seja ela material ou espiritual, vá e conte para determinada pessoa. A reação dela é que determinará se é invejosa ou não. Se ela demonstrar uma felicidade plena e verdadeira, é porque tal pessoa não possui inveja de você e também torce pelo seu sucesso, mas se a pessoa fizer pouco caso, não demonstrar alegria ou satisfação pela sua alegria, então essa pessoa é um invejoso em potencial. Cuidado!

Não conte suas vitórias para um invejoso

Por que você não deve contar suas vitórias para um invejoso? É simples. Porque ele irá atrair coisas ruins sobre aquilo que você já conquistou, e se ele tiver poder de fazer com que você perca aquela conquista, ele irá fazer.
O certo é você se afastar e orar pela pessoa, para que DEUS tenha misericórdia e a liberte desse mal.

Não conte seus projetos para um invejoso

É obvio que quanto menos pessoas souberem sobre seus projetos futuros, melhor.
 
Tenha muito cuidado com pessoas à sua volta, pois o invejoso além de ficar com raiva de você ser criativo e buscar sempre alcançar objetos acima daquilo que você já conquistou, ele irá fazer de tudo para que você não alcance o desejado. Isso acontece mais do que você imagina, e as vezes, quem está do seu lado é quem faz tudo desmoronar e dar errado para você.
 
Infelizmente estamos falando de pessoas que precisam de oração; pessoas que não possuem proximidade com DEUS, que não buscam alcançar os próprios objetivos, e que fazem de tudo para derrubar aqueles que se esforçam e buscam alcançar melhores horizontes na vida.
Sei que as vezes é doloroso ter que se afastar de quem a gente gosta, mas isso também pode ser necessário, para que você tenha uma vida saudável e consiga alcançar suas metas de maneira tranquila, sem ter que passar por transtornos e enfrentar coisas constrangedoras o tempo inteiro.

Thalles Cardozo

Além brasileiro nato e cristão, sou o CEO do grupo SED (Space - Empreendimentos Digitas), responsável direto pela manutenção, otimização, configuração e do SEO de todos os sites pertencente ao grupo. Alem de ser colunista, editor e programador dos mesmos. Especialista em marketing digital também sou conhecido como Tzy e sou dono de alguns canais no youtube entre outras redes sociais com milhares de seguidores.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo