O que torna o mal forte?

0
286
divisão
Um reino dividido contra si não pode subsistir

Você já parou para se perguntar o que torna o mal forte? Por que o mal possui tamanha força? Ou por que o mal sempre prospera sobre os bons? Sabemos que o mundo jaz no maligno, mas se as pessoas parassem e refletissem sobre essas coisas certamente conseguiriam enxergar o que move essa força.

No Brasil, em especial, passamos por uma das piores crises que já presenciamos, no entanto, ao invés de a sociedade de unir para combater o mal, ela entra em convulsão e começa a se digladiar entre si.

O que torna o mal forte?

Isso que o mal quer: separação, divisão, implantar o egoísmo e a falta de amor, o ódio entre classes. Não há como um país resistir dividido. Me lembro de uma passagem do próprio Mestre, JESUS, onde diz que um “reino dividido não consegue subsistir”, e é verdade.

E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir. – Marcos 3:24,25

Todos nós estamos no mesmo barco, e todos nós dependemos desse barco para navegar em águas agitadas, porém, precisamos nos unir para manter esse barco em pleno funcionamento.

Não se trata de parar de pensar diferente, mas de buscar uma solução em conjunto visando o bem comum, essa é a realidade que a maioria não consegue enxergar.

Dividir para conquistar

A quem interessa a polarização? A quem interessa que o reino se divida? Quem ganha com um povo se odiando entre si?

A divisão de um mesmo povo serve apenas para derrubar o próprio reino.

Embora muitos não acreditem em JESUS, esse é um fato que não podemos negar, e quanto mais vemos as coisas acontecerem, mais vemos que essa tendência vem ganhando proporções devastadoras. Essa é a força do mal, dividir para conquistar, dividir para dominar e tomar o poder sobre o povo.

JESUS disse uma coisa que poucas pessoas se dão conta do que significa: o dividir para conquistar.
Embora não tenha dito com essas palavras, O SENHOR nos deixou explícito que o mal divide para conquistar: “nenhum reino dividido pode subsistir”, ou seja, nenhum reino dividido consegue se manter em pé. Vale a reflexão.

A quem interessa a divisão?

A divisão do povo com tendência à violência é, sem dúvida alguma, promovida pelo mal. Não estamos falando da divisão que a tendência para o bem causa, mas da tendência para o mal, para a desordem, para a miséria.

Sabemos que quando saímos do mundo e nos voltamos para Cristo, muitos tendem a nos abandonar e levantar questionamentos sobre nossa nova conduta, porém, é algo natural, pois nem todos aceitam o caminho de Cristo, a maioria prefere ficar no mundo.

Mas quando saímos do mundo, saímos do reino das trevas para vir a JESUS, para a luz. Mas estando nós sendo servos de DEUS, não podemos lutar contra servos de DEUS.

Falando de nação é a mesma coisa. Não podemos lutar contra nosso próprio povo, isso traria destruição à nação.

Portanto, queria enfatizar, que o mal ganha força em detrimento a divisão de um mesmo povo, pois, quando um reino peleja contra si mesmo, ele cai.

União

Para finalizar, gostaria de dizer que neste tempo difícil devemos nos unir, buscar ajudar ao próximo independentemente da sua religião, orientação política ou qualquer outra coisa que seja motivo de separação. Não é motivo para divisão, pois só quem tem a ganhar com isso é o mal. Pois, se quisermos que o bem prevaleça, devemos nos unir e pelejar contra esse mal juntos.

Que assim seja, em nome de JESUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui