Polarização no Brasil vai piorar?

Polarização no Brasil vai piorar? Eu acredito que pode piorar e explico o motivo.

O Brasil vem sofrendo duros golpes ultimamente, como se já não bastasse essa pandemia devastadora, agora temos que lhe dar com o futuro nebuloso que paira sobre nossa nação: a extrema polarização entre duas vertentes políticas.

De um lado, temos a direita conservadora e alicerçada nos princípios cristãos. Do outro, temos uma esquerda totalmente extremista e violenta, que vai pro tudo ou nada, e que também se vale do judiciário para alcançar seus mais obscuros objetivos.

Algo sombrio está para acontecer em nosso país nos próximos anos? Qual será o futuro do nosso país em detrimento ao atual cenário em que vivemos?

Um peso, duas medidas

Nas últimas semanas tivemos que lhe dar com a prisão do então Deputado Federal, Daniel Silveira, que ao expressar sua indignação contra o STF, recebeu uma visita da PF em sua casa e teve que ser conduzido para a prisão onde se encontra até o dia de hoje.

Não há relatos de desordem social causada pelo então deputado, e também não há qualquer evidência de que ele tenha cometido qualquer ato contra a segurança nacional, pois o mesmo apenas emitia duras opiniões em suas redes sociais. Agora, emitir opinião em rede social contra o STF é crime? E os inúmeros pedidos de morte e vilipêndio da imagem do presidente, será que também não conta?

Aos fatos da seletividade

No último dia 08, o ministro colocado no STF pela então presidente da época, Dilma Rousseff, Edson Fachin, concedeu habeas corpus para libertar o condenado em várias instâncias, Luíz Inácio Lula da Silva, causando indignação em vários grupos dentro da sociedade.

O Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, em entrevista a Jovem Pam, considerou que tal prisão causou perplexidade a muitos e ressaltou que tal decisão, se mantida, abriria um gancho para a defesa de inúmeros acusados agirem: “Decepcionar a sociedade dizendo que o trabalho desenvolvido em Curitiba e confirmado pelo STJ não valeu coisa alguma é péssimo. E daí, evidentemente, se confirmada a decisão, dará gancho à defesa dos demais acusados”, afirmou o ministro Marco Aurélio Mello.

Não só para muitos juristas, mas também para muitos brasileiros, a soltura do Lula é uma afronta a sociedade, um descalabro e um banho de água fria; porque se prende um Deputado eleito democraticamente, por expor opiniões nas redes sociais, e solta um homem condenado em várias estâncias, inclusive com sentença revisada em outras instâncias. Como confiar na justiça brasileira desse jeito?

Polarização no Brasil vai piorar?

Como todo e bom brasileiro sabe, o PT tentará nas próximas eleições tomar o poder novamente, e a pergunta que eu quero fazer é a seguinte: Você está preparado para mais 8 ou 16 anos de PT a frente do Brasil novamente?

O PT diz lutar pelas minorias; e que devemos respeitar as diversidades. Mas eu vejo nitidamente que os esquerdistas odeiam, com muita intensidade, o povo cristão. Eles profanam imagens católicas, vilipendiam contra os evangélicos e defendem agendas totalmente contra os princípios cristãos. Eles defendem tudo, menos o povo cristão, são opositores de JESUS CRISTO. Se você é cristão e vota no PT, deve urgentemente repensar sua fé em JESUS. Não falo de política, mas da agenda defendida pela vertente petista, que é totalmente anticristã e antidemocrática.

A tempestade

A questão é que no ano que vem a polarização irá se intensificar.

Teremos um futuro nebuloso de uma extrema esquerda contra um povo cristão conservador que só almeja um futuro mais digno em nosso país.

Na eleição presidencial de 2018 tivemos muitos desafios. Na época, muitas coisas obscuras aconteceram, como a facada do presidenciável Jair Bolsonaro, por exemplo. Será que em 2022 passaremos por isso novamente? Será que alguém antidemocrático tentará contra a vida de algum candidato novamente?

Eu creio que a tendência pode vir a ser essa, e que a esquerda poderá partir para o tudo ou nada.

O fato é que devemos estar preparados para dias sombrios em nossa nação.

Que DEUS nos ajude.

Thalles Cardozo

Além brasileiro nato e cristão, sou o CEO do grupo SED (Space - Empreendimentos Digitas), responsável direto pela manutenção, otimização, configuração e do SEO de todos os sites pertencente ao grupo. Alem de ser colunista, editor e programador dos mesmos. Especialista em marketing digital também sou conhecido como Tzy e sou dono de alguns canais no youtube entre outras redes sociais com milhares de seguidores.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo