STF: O trator de esteira contra o povo

O rei Salomão, filho do rei Davi, tem muito a nos ensinar sobre os tempos atuais

0
350
STF
STF e o trator de esteira

Engraçado como o STF vem atropelando tudo e todos, inclusive o poder Executivo. Isso é óbvio através da conduta de vários ministros.

Eles se acham semideuses intocáveis, comem das melhores iguarias, bebem das melhores bebidas, usufruem da melhor segurança, e pasmem, tudo é pago com o dinheiro do povo. Eles humilham seus pares, como foi o caso de ontem, onde Gilmar Mendes desrespeitou o Ministro Kassio Nunes num verdadeiro ataque de histeria, simplesmente demonstrando aversão a democracia, desrespeitando o voto do colega.

País em crise

A que ponto nosso país chegou, pois, vemos o STF governar o país através de suas manobras e abuso de poder. Não podemos mais aturar esse tipo de conduta, isto é, se ainda quisermos viver num país democrático nos próximos anos.

O STF concedeu superpoderes a governadores e prefeitos ao deixar o governo federal de mãos atadas para administrar os recursos na pandemia. É nítido que o mais auto escalão do judiciário brasileiro está militando contra o presidente da república com inúmeros ataques à constituição e a democracia.

Não sei se você possui tal conhecimento, mas Salomão era um rei extremamente sábio. Na sua época ele era o homem mais sábio da terra e seu reino era extremamente poderoso.

Devido a sua grande sabedoria e desenvoltura em resolver problemas complexos, principalmente casos sociais, Salomão é considerado o homem mais sábio da história da humanidade, depois de JESUS, é claro.

Salomão diz que a injustiça traz sofrimento

Embora Salomão nos mostre sobre como o ”poder público” pode afetar toda uma sociedade através da tirania e corrupção, ele também garante que é algo mecânico e trás sofrimento. Por exemplo, se o governo é corrupto, obviamente que o povo sofrerá em detrimento a corrupção do governante.

Estaríamos vendo isso nos dias atuais? Não me refiro a Bolsonaro, mas a governadores e prefeitos, que tiveram superpoderes concedidos pelo STF.

Veja o que Salomão expôs ao povo através da seguinte mensagem: “Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.” – Provérbios 29:2

A mensagem de Salomão é clara, onde fala que a injustiça trás dor e sofrimento. Estaríamos passando por isso no Brasil?

Também é válido ressaltar algo interessante. E se eu te dissesse que Bolsonaro pode não ser o real governante do país? E se ele for apenas mais uma figura que está sendo totalmente engolido pelo sistema? Eu só chego a uma conclusão, de que se ele é engolido pelo sistema, obviamente, e é claro, que ele não governa, mas apenas segue o curso “natural” do sistema, e se ele segue o curso natural do sistema tirano — mesmo não sendo corrupto — ele simplesmente não pode fazer nada. Ou pode? Não sei. Só sei que é o que parece. Enquanto isso o povo geme.

Consequências

A forçosa manipulação em cima da Ministra Carmem Lúcia pelo câncer do judiciário chamado Gilmar Mendes foi evidente. Ela deu um voto mentiroso, que foi demonstrado tal mentira nas considerações do Fachin.

Embora muitos brasileiro não tenham conhecimento disso, agora inúmeros condenados serão “livrados”, como disse Caio Copolla, através desse teatro montado pelo STF.

Para concluir, digo uma verdade para todos vocês: nosso país acaba de perder uma das maiores operações anticorrupção que já existiu, a lava-jato. Ela estava enfraquecida, e através dessa decisão maquiavélica do STF no dia de ontem, foi concretizado que o Brasil é de fato o país da impunidade, e mais do que nunca, que a suprema corte do nosso país não passa de um trator de esteira que destrói tudo o que vê pela frente, inclusive a própria constituição que diz — de maneira cínica — guardar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui