Por que muita gente interpreta a bíblia errado?

Por que muita gente interpreta a bíblia errado? Algum irmão na fé já interpretou algo errado que você teve que alertá-lo?

Muitas pessoas ao lerem a bíblia, acabam por interpretar algumas coisas de maneira equivocada o que tem se tornado corriqueiro no meio cristão. Por que isso acontece? Será que a interpretação bíblica está ao alcance de todos? A resposta é simples, e isso que iremos abordar a seguir.

Por que muita gente interpreta a bíblia errado?

Em várias partes das escrituras podemos ver que a linguagem é de fácil interpretação e, de fato, concede acesso para quem quiser ler e interpretar. No entanto, há inúmeras passagens que são parábolas, e estas devem ser, além de analisadas na escrita, serem levadas ao campo espiritual.

O homem natural não consegue discernir as coisas do Espírito de DEUS, porque para ele parece loucura, e a Bíblia alerta o motivo pelo qual ele não consegue compreender. Este fato se dá porque as coisa de DEUS se discernem espiritualmente, debaixo de oração e submissão.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. – 1 Coríntios 2:14

A bíblia é cheia de mistérios, muitos textos são parábolas, e o entendimento virá para todos que estiverem de fato ligados ao Senhor.

Como entender e compreender as coisas de DEUS

Portanto, amado irmão, se você sentir dificuldade de compreender as escrituras — as coisas de DEUS — busque orar para esse propósito, e procure estar sempre buscando a presença do Senhor, para que lhe venha a compreensão em espírito e em verdade.

Jesus está ao alcance de todos os homens; letrados ou simples ou até mesmo aqueles que possuem dificuldades intelectuais de compreensão, pois o que vale é a busca e a confissão de que se precisa desse Deus maravilhoso.

O ímpio não compreende as escrituras, por isso questiona a sua veracidade e o próprio Deus, mas aqueles que estão em Cristo conseguem discernir, porque O consolador revela.

Que Deus os abençoe!

Deixe seu comentário abaixo.

Thalles Cardozo

Além brasileiro nato e cristão, sou o CEO do grupo SED (Space - Empreendimentos Digitas), responsável direto pela manutenção, otimização, configuração e do SEO de todos os sites pertencente ao grupo. Alem de ser colunista, editor e programador dos mesmos. Especialista em marketing digital também sou conhecido como Tzy e sou dono de alguns canais no youtube entre outras redes sociais com milhares de seguidores.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo