Bolsonaro convidou o povo a ir pra rua?

Na manhã desta quarta-feira, 14, Bolsonaro disse que está esperando o povo sinalizar para que ele tome as providências necessárias. O que o Presidente quis dizer com isso? Estaria Bolsonaro convidando o povo a ir pra rua?

Bolsonaro convidado o povo a ir pra rua?

Nós noticiamos hoje cedo sobre esta fala do presidente que disse:

“O pessoa fala que eu devo tomar uma providência. Estou aguardando o povo dar uma sinalização, porque a fome, a miséria, o desemprego tá aí p… só não vê quem não quer”, disse o Presidente Bolsonaro ao sair do Palácio da Alvorada.

O povo tem ensaiado uma movimentação popular para pedir a intervenção militar, no entanto, tal movimentação ainda não alcançou o esperado para que as forças armadas tomem as devidas providências sobre o que vem acontecendo em nosso país.

Quem é o ditador?

É notório as arbitrariedades e autoritarismo por parte do STF, que manda prender Deputado Federal eleito democraticamente; que manda prender jornalista por apenas emitir opiniões contra a suprema corte. Pera aí! Será que só alguns conseguem observar o aparelhamento dessa instituição? Será que não estão percebendo que os ditadores vestem togas e dizem tomar “decisões resguardados pela constituição”?

Quem governa, Bolsonaro ou o STF? Preciso responder?

O STF vem “peitando” o presidente diariamente com decisões monocráticas, e após tais decisões, vem o plenário ou alguma das duas turmas fazendo um show pirotécnico para ir contra todas as medidas adotadas por ele. Querem ou não querem causar uma ruptura institucional? O que esses ministros ganham com isso?

Como já disse em outra ocasião, daqui uns dias o STF vai decidir se como arroz ou feijão no almoço, ou se eu não devo comer nada se for o caso. Mas percebam, que a suprema corte deste país assumiu um protagonismo podre, dizendo resguardar a constituição, quando na verdade a utilizam ao seu bel prazer — isso é vergonhoso.

Democracia?

Nosso país não vive mais uma democracia, pois conseguiram modernizar a ditadura aparelhando o judiciário, e digam o que quiserem, o STF faz sim ativismo judicial de maneira descarada, para quem quiser ver e se enojar, é claro.

E nós, Brasileiros e sofredores, o que estamos esperando para ir às ruas lutar pelos nossos direitos, pelo país que é nosso, construído com nosso dinheiro? Vamos deixar 11 ateus ou satanistas decidirem se abriremos ou não nossas igrejas? Vamos deixar que 11 ateus ou satanistas decidam se poderemos trabalhar ou não, ou se poderemos sair às ruas ou não?

Cadê o “brava gente brasileira”? Morreram todos?

Vou deixar uma mensagem para que você, caro leitor, reflita no que Bolsonaro vive falando a respeito da nossa liberdade.

Brava gente brasileira!
Longe vá… temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
 
Não temais ímpias falanges
Que apresentam face hostil
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil
Vamos ficar apenas observando destruírem nossa nação? Acredito que não, pois a brava gente brasileira ainda está aí, e todos irão lutar pelo Brasil.
Deixe seu comentário, é de grande importância para nós.

Thalles Cardozo

Além brasileiro nato e cristão, sou o CEO do grupo SED (Space - Empreendimentos Digitas), responsável direto pela manutenção, otimização, configuração e do SEO de todos os sites pertencente ao grupo. Alem de ser colunista, editor e programador dos mesmos. Especialista em marketing digital também sou conhecido como Tzy e sou dono de alguns canais no youtube entre outras redes sociais com milhares de seguidores.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo