Estátua
Estátua de ''Cristo Protetor'' sendo confeccionada no interior do RS.

Brasil vai estrear uma estátua gigante, maior que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

A grande obra está sendo realizada no sul do país, em uma cidade pequena, e será a maior do país, superando a do Cristo Redentor, que fica no Corcovado, Rio de Janeiro.

A construção está sendo feita desde 2019, no pequeno município de Encantado, localizado no estado do Rio Grande do Sul.

Segundo informações, a estátua já teria recebido os braços e a cabeça na semana passada, e segundo estimativas, poderá ficar pronta até o final deste ano, disse a Associação Amigos de Cristo, que é quem coordena os trabalhos.

O filho do falecido prefeito Adroaldo Conzatti, o vereador Gilson Conzatti, escreveu em suas redes sociais o entusiasmo e a alegria do andamento do projeto. Seu pai faleceu em março, devido a complicações do COVID-19, e foi quem acolheu a ideia para confecção da obra.

A estátua

A altura da nova estátua será de 43 metros de altura — incluindo pedestal — e receberá o nome de “Cristo Protetor”, além de ser considerada a terceira maior estátua desse tipo no mundo.

"Cristo Protetor''
Estátua do “Cristo Protetor” sendo confeccionada no interior do RS.

Só a extensão do monumento de mão a mão é de 36 metros. A estátua também contará com um elevador interno e um mirante para que as pessoas possam tirar fotos e visitar mais de perto.

Em comparação com o cristo redentor, que conta com 38 metros de altura — incluindo pedestal — e que foi inaugurada em 1931, a nova estátua que será cartão postal da pequena cidade de 22 mil habitantes, terá 5 metros a mais de altura, e tomará o lugar da estátua do Rio, assumindo a terceira posição no mundo como estátua mais alta.

Um padre teria tomado a iniciativa de erguer a estátua, localizada no Morro das Antenas, na cidade de Encantado – RS, com o foco de “transmitir a fé do povo de Encantado e promover o turismo na região”.

Os idealizadores da obra são pai e filho, Genesio Moura e Markus Moura, que trabalham incansavelmente para concluir o projeto.

Orçamento

O orçamento da obra não teve financiamento do dinheiro público.

Orçado em 2 milhões de reais, a obra contou com dinheiro de doações voluntárias, através da Associação Amigos de Cristo.

Encantado, cidade com 22 mil habitantes, está localizada a 144 quilômetros de Porto Alegre, capital do estado.

Com informações do portal de notícias Yahoo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui