URGENTE: STF proíbe igrejas de abrirem

STF proíbe igrejas de abrirem durante a pandemia, alegando que poderia agravar a situação atual do país em detrimento ao COVID-19.

O Supremo Tribunal Federal acaba de proibir neste dia (8), a abertura de igrejas e espaços religiosos, alegando que isso “agravaria” a questão do COVID-19.

Em um momento difícil onde a pandemia tem assolado a sociedade em todo o mundo, o STF — ”no seu entendimento” — proibiu as igrejas de abrirem durante a pandemia.

STF proíbe igrejas de abrir

O julgamento ainda está acontecendo.

Os ministros Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Rosa Weber, Carmem Lúcia e Alexandre de Moraes já votaram para proibir as igrejas de abrirem durante a pandemia. Já o ministro Kassio Nunes Marques e Dias Toffoli votaram em favor da abertura das igrejas, ressaltando a necessidade de seguir os procedimentos de higiene e de distanciamento social adequados.

A comunidade evangélica estava aguardando o julgamento com esperança, acreditando que os ministros pudessem permitir que as igrejas abrissem, no entanto tiveram seus anseios frustrados novamente por uma decisão da mais alta suprema corte do país.

Recentemente o STF livrou o Lula das condenações referentes ao Triplex do Guarujá e do Sítio de Atibaia, e também declararam o ex-juiz Sergio Moro parcial nos julgamentos proferidos contra o ex-presidente.

O ministro Roberto Barroso chegou a citar o precursor da esquerda/comunismo no mundo, Karl Marx.

O desfecho familiar de Karl Marx

“Dos seis filhos que [Marx] teve com a mulher, Jenny, uma aristocrata, três morreram na primeira infância, em decorrência do estado de penúria a que foram submetidos, e os outros – as filhas Jenny, Laura e Leonor – terminaram a vida cometendo suicídio. O único sobrevivente, Freddy, filho de Marx com a empregada, Helene, nunca reconhecido pelo pai, foi adotado por Engels para “salvar as aparências”. Jenny, a mulher, prematuramente envelhecida pelo sofrimento, morreu aparentemente sem perdoar o marido por ter engravidado a empregada.” – IPOJUCA PONTES

Sobre o coronavírus

O coronavírus no Brasil já fez mais de 341 mil vítimas fatais, embora já tenha mais de 11,6 milhões de recuperados.
Os casos de COVID-19 no país já ultrapassam a marca dos 13,2 milhões, sendo mais de 11,6 milhões os recuperados da doença.
Segundo o jornal Estadão 10% dos brasileiros já receberam a primeira dose da vacina.

Thalles Cardozo

Além brasileiro nato e cristão, sou o CEO do grupo SED (Space - Empreendimentos Digitas), responsável direto pela manutenção, otimização, configuração e do SEO de todos os sites pertencente ao grupo. Alem de ser colunista, editor e programador dos mesmos. Especialista em marketing digital também sou conhecido como Tzy e sou dono de alguns canais no youtube entre outras redes sociais com milhares de seguidores.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo