Bilionário Elon Musk está pronto para implantar chip em cérebros humanos

Sim a implantação de chip em humanos está se tornando algo real. Isso porque o Biliónario Elon Musk acredita que pode ajudar pessoas paralisadas a controlar computadores com a mente.

Essa notícia chegou causando impacto pois Elon Musk afirma que está pronto para trazer a inserção de chip no cérebro a realidade. Através da sua empresa de alta tecnologia Neuralink.

Segundo o jornal britânico The Times, a companhia criada pelo mesmo fundador da Tesla e da SpaceX está recrutando grandes talentos. Sendo assim eles procuram por profissionais que atuam na área da medicina e da engenharia para viabilizar o projeto.

Para realizar testes que teriam duração aproximada de três anos e consistiriam na inserção de microchips de inteligência artificial no crânio dos participantes.

De acordo com o próprio Elon Musk, essa o chip permitiria que pessoas vitimas de paralisia usassem a sua atividade neural para operar facilmente computadores e smartphones. E diz que os microchips também podem ajudar a tratar pessoas com autismo e com esquizofrenia.

Funções do Chip

O chip criado pela Neuralink tem o tamanho de uma moeda grande e é conectado ao cérebro por fios ultrafinos. Dessa forma caso o paciente não deseje mais utilizar o equipamento, poderá removê-lo, segundo afirmações da empresa.

A Neuralink informou também que já realizou testes num macaco chamado Pager, que conseguiu mexer um cursor numa tela de computador graças ao uso do chip. E teriam ainda “coletado dados” de uma porca chamada Gertrude, também havia implantado o chip em sua cabeça.

Em dezembro do ano passado Elon Musk declarou ao jornal Wall Street Journal que a sua empresa está apenas aguardando uma aprovação. Que seria então da agência norte-americana de vigilância sanitária, que equivale à Anvisa no Brasil. Para que o chip esteja em condições de uso em pessoas que sofreram graves lesões na medula espinhal.

Elon musk está pronto para implantar chip em cérebros humanos
Imagem Ilustrativa

O bilionário afirmou na ocasião:

“Temos uma possibilidade de restaurar a funcionalidade do corpo inteiro no caso de quem tenha sofrido lesão na medula espinhal. (O chip da Neuralink) está funcionando bem em macacos. Nossos testes confirmam que é muito seguro e confiável”.

Está virando uma tendência de investidores bilionários interferir na genética e nas funções naturais do corpo humano.

O homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, também anunciou a pouco tempo o investimento de 3 bilhões de dólares na startup Altos Labs, que anunciou o objetivo de desenvolver tecnologias para retardar drasticamente o envelhecimento e até mesmo “derrotar a morte”.

Os testes dos chips em cérebros humanos já estão atrasados em 2 anos

Elon Musk, co-fundador da Neuralink, vem anunciando desde 2016 seus planos de implantar chip cerebral em humanos.

Existiam previsões, de que os testes clínicos em humanos teriam início em 2020, mas só agora, em 2022, vemos indícios de que os estudos realmente vão começar. Já que a empresa está busca de um profissional qualificado para atuar como Diretor de Ensaios Clínicos.

Considerações Finais

Os sinais estão claros que o fim dos tempos está mais próximo do que se imagina. A palavra de Deus deixa claro e nos afirma que devemos estar atentos aos sinais.

Apocalipse 13.16 diz: “Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,”

Por isso vigiai e orai para quando o dia da tribulação chegar, possamos estar na glória com o nosso pai. Não tenha medo, pois o destino desse mundo já está selado. Mas creia na promessa do Senhor que nos dará a vida eterna.

Veja também:

Raquel de Paula

Graduada em Ciências Econômicas, Cristã Protestante, e ativa nas atividades da Igreja. Escrevo para O Correio de Deus e para outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo